O que está procurando?

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010


Confraternização
* Site oficial da Prefeitura de Cáceres-MT

A Secretaria de Ação Social realizou recentemente uma confraternização com as 232 famílias do Residencial Grande Paraíso. Durante o evento, o procurador do município, Saulo Castrillon, explicou os procedimentos para formalização do termo de comodato. Ele afirmou que o primeiro passo será a abertura e o “reconhecimento de firma” por parte dos responsáveis pelos imóveis.

Durante 17 meses a Ação Social coordenou uma serie de cursos profissionalizantes as famílias do Grande Paraíso. O objetivo é que elas tivessem alternativas de renda, por serem carentes. Para este ano a prefeitura deverá promover novos cursos, segundo a coordenadora Ana Luiza Michellon Costa.

Ela aproveitou para destacar o apoio da Caixa Econômica Federal que auxiliou no trabalho de seleção e preparação das famílias. A coordenador citou também o apoio da Lúmen Construtora, através da Assistente Social, Nadia Galli, que foi parceira na realização da confraternização.

De acordo com a secretária Eliene Dias, o evento teve como objetivo promover uma socialização entre as famílias e conscientizá-las para que tenham zelo com os imóveis e cumpram as regras de uso.

Um dos quatro vereadores presente ao evento, Alvasir Alencar, elogiou o trabalho da Secretaria de Ação Social e destacou a competência da equipe liderada pela secretaria Eliene Dias. O vereador revelou que no inicio do ano passado tinha uma preocupação com a interrupção do processo de preparação das famílias que iriam ocupar as casas, mas ficou tranqüilo no momento em que tomou conhecimento de que equipe da prefeitura tinha competência de sobra para realizar o trabalho.

Falando especialmente da secretária, Alencar afirmou que ela é uma pessoa séria, competente e desprovida de vaidade pessoal e política e que constatou isso após ter trabalho ao seu lado por três anos e meio na primeira gestão do prefeito Túlio Fontes.

Mencionando as criticas de que houve falhas na escolha dos beneficiados do Grande Paraíso, o vereador disse que a escolha foi justa e que foi feita pelo Conselho Municipal de Habitação do qual ele faz arte. Alencar afirmou que o Conselho também será justo na escolha das futuras famílias a serem beneficiadas.

Ele encerrou seu pronunciamento pedindo que os moradores hajam corretamente, pois do contrário, eles poderão perder suas casas.

Quem também prestigiou o evento foi o vereador Usias Pereira. Ele elogiou o trabalho da Secretaria de Ação Social, destacou a importância da participação do Conselho de Habitação na escolha dos beneficiados e lembrou que a viabilização da obra foi feita pelo Deputado Federal Pedro Henry.

Já o vereador José Élson Pires, destacou a importância da oferta de cursos profissionalizantes como forma de criar alternativa de renda para as famílias.

Por sua vez o vereador Cabo Nilson Pereira, enalteceu o trabalho do prefeito Túlio Fontes, que segundo ele, está trabalhando incansavelmente para que novas casas populares sejam construídas no município. O vereador afirmou que o trabalho do prefeito conta com aval de todos os vereadores.

“Podem até criticar as falhas, mas ninguém pode negar que o prefeito e sua equipe está trabalho com determinação e seriedade para resolver os maiores problemas da nossa cidade”, discursou.

Já o vice-prefeito Wilson Kishi, que também prestigiou o evento, destacou o trabalho sério e competente da equipe da Ação Social que atuou na inscrição, triagem e na preparação das famílias beneficiadas. Ele elogiou a Caixa Econômica Federal e a Lúmen Construtora que se mostraram grandes parceiros da administração.

A confraternização foi marcada por um almoço e apresentações culturais realizadas durante um dia inteiro no Centro de Referência da Assistência Social (CRASs II) no Bairro Cavalhada. A abertura contou com um Culto Ecumênico ministrado pela Irmã Leila Cardoso.

Nenhum comentário: