O que está procurando?

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Heraldo Paiva, novo presidente do PT RN

A posse do PT estadual e os rumos do partido do Lula no RN
* Caramurú

No último sábado estive em Natal para a posse do companheiro Heraldo Paiva como novo presidente do PT potiguar junto com o vice Olavo Athaíde e demais dirigentes. A plenária do Liceu das Artes ficou lotada numa clara demonstração do entusiasmo da militância com a luta para renovação do projeto nacional que terá a frente a companheira Dilma.



O pronunciamento do nosso Deputado Estadual Fernando Mineiro evidenciou os 30 anos de existência do Partido dos Trabalhadores que será comemorado no final de fevereiro. O parlamentar destacou que a maior contribuição do nosso partido foi ter colocado no campo da disputa políticas alguns setores e pessoas que em outras legendas jamais teriam espaço.



O Partido do Presidente Lula com a subida da ministra Dilma nas pesquisas de intenções de votos passa a ser ainda mais cobiçado para a aliança estadual. De todo modo, numa conversa que tive com o novo presidente novo Heraldo Paiva (jovem vereador de São Gonçalo) ele me disse está preparado para o enorme desafio de coordenar as negociações no Rio Grande do Norte para construir um palanque vitorioso.


A maior liderança petista no Rio Grande do Norte, deputada Fátima Bezerra, fez um pronunciamento que contagiou a plenária falando da motivação que toma conta de Brasília com o crescimento de Dilma nas pesquisas e disse que o PT lutará para unir a base de sustentação do presidente Lula. Entretanto, diante das dificuldades locais e das negociações nacionais que continuam abertas, a deputada disse da importância de aguardar o desfecho federal. "É importante entender que nossa prioridade número 1 é a eleição de Dilma", afirmou.



Antes da posse da nova direção estadual, participei da reunião do mandato da Deputada Fátima Bezerra onde tive o prazer de novamente ter meu nome levantado para a disputada de uma vaga na assembléia. Entretanto, mais uma vez deixei evidente a minha satisfação e sobretudo o grande papel que cabe aos nomes dispostos a tal desafio, mas coloquei a necessidade quase total do meu tempo para realizar o projeto de fazer um bom trabalho como vice-prefeito, apoiando a gestão de Bibi de Nenca e, portanto, me indispus ao cargo, mas me coloquei a contribuir fortemente na reeleição da deputada Fátima Bezerra por tudo que ela faz pelo RN e por CG, bem como de ajudar com dedicação para a o Brasil continuar avançando, desta vez com Dilma.



Com relação a disputa para o Governo do Rio Grande do Norte, senti a militância dividida entre os dois nomes lançados como pré-candidatos pelo PSB e PDT, Iberê Ferreira e Carlos Eduardo. Assim, este desfecho deverá aguardar, no mínimo, o congresso estadual de abril.











Nenhum comentário: