O que está procurando?

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010


Francisco Dantas + Lula = PROUNI
* Caramurú

O flamenguista Francisco Dantas ou Chico irmão de Valter de Benomim foi meu aluno há cerca 10 anos quando concluiu o ensino médio. Apesar de bom aluno, apaixonou-se, casou, veio filho e ele deixou de lado os estudos. Quase uma década depois nos reencontramos no Cursinho Abrindo Caminhos, em 2009. Fiquei feliz porque ele continuava o mesmo estudante aplicado e de ótimo raciocínio lógico. Terminou sendo um dos mais assíduos do cursinho.

Final de ano, ENEM, vestibular da UERN e .... férias. Novamente perdi contato com Chico. Então, ontem estava entrando na agência BB e ele veio ao meu encontro. De imediato, pensei que fosse comentar o próximo clássico Vasco x Flamengo. Que nada, ele me disse um sonoro:

"- Caramurú, passei com bolsa integral para o PROUNI."

Vibrei, abracei, parabenlizei e perguntei do futuro. "Depende, se passar na UERN, farei Economia mesmo. Do contrário, vou aproveitar que o Governo cobre 100% da faculdade".

Saí dali pensando como o PROUNI criado pelo Presidente Lula oportuniza os mais humildes, aqueles talentos que faltavam apenas 1 chance. Inclusive, 1 chance para quebrar o preconceito dos arrogantes que continuam irados com a justiça social sendo feita na profundidade da transformação que só a educação traz.

Fazer o que ? Vamos preparar a festa desta garotada vencedora e lutar para daqui uns dias vencermos mais uma vez os poderosos que não se emocionam com os sucessos dos muitos Chico do Brasil.

Nenhum comentário: