O que está procurando?

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010


O bom carnaval 2010 de CG
* Caramurú

Terminamos mais uma festividade carnavalesca. Unidos da Tijuca no Rio, Rosas de Ouro em São Paulo e muita paz em Campo Grande. É isso aí, tirando uma briga de casal e a engraçada falha nossa de Galego de Justino, descrita abaixo, tudo transcorreu com muita harmonia. O melhor é que nas pessoas está ficando o sentimento de que a programação cresce ano a ano, nos dando uma esperança de voltarmos a liderar este tipo de festa na região.

Na verdade, o prefeito Bibi de Nenca desde o ano passado vem apostando no diferencial do Carnaval Diurno na comunidade do Morcego. E está pegando mesmo. É fácil encontrar pessoas e blocos de Triunfo Potiguar, Janduís, Paraú, Messias Targino e até de Caraúbas. No domingo, Toinho do Morcego vendeu tudo que tinha no Bar. Por outro lado, comenta-se um certo declínio em Paraú e Upanema, concorrentes mais próximos.

Assim, sem exageros para o nosso carnaval que ainda é simples, podemos dizer do crescimento e da real possibilidade de retomarmos um posto antes pertencente a nossa cidade. Falo de um passado de menos de 30 anos quando fazíamos desfiles dos blocos nas ruas com os saudosos Sokaí, Sokanela, Fura Barreira e muita criatividade do nosso povo. Pode ser!

Nenhum comentário: