O que está procurando?

domingo, 28 de fevereiro de 2010


DO COLETIVO, NASCEM AS CONQUISTAS

COMUNIDADE BOM JESUS, COMEMORA A INAUGURAÇÃO DE PROJETOS BENEFICIENTES


* Iracema Maniele
Nesta última sexta-feira (26/02), aconteceu o evento de inauguração do projeto território digital (10 computadores, scaner e impressoras), o espaço de cine mais cultura (telão, retro projetor, câmeras e filmadoras) e outros projetos que estão chegando à população da comunidade do Bom Jesus no município de Campo Grande/RN.

“Foi uma programação simples e ao mesmo tempo acolhedora, pois na verdade celebramos a chegada de grandes benefícios para agricultores e agricultoras, jovens, crianças e adolescentes que residem e trabalham dignamente, prosperando cada vez mais os bens buscados pelos os mesmos. É garra e muita luta de todos nós que fazemos parte desta comunidade, no entanto, temos mesmo é que comemorar pelas as tantas batalhas com frutos tão positivos”, relata a líder comunitária e presidente da associação Lilia Holanda.

Desta forma, a associação parceiros/as, amigos/as, incentivadores pela lutas sociais e simpatizantes do trabalho; a partir das 16:0 na sede local para a celebração e inauguração dos demais projetos, onde teve a abertura com charangas e apresentações culturais, seqüência com o ato político e falas de autoridades e/ou representantes pelos financiamentos, dentre eles Hugo Manso delegado do Ministério de Desenvolvimento da Agricultura, Rosane Gurgel Supervisora do Projeto Dom Helder/RN, Bibi de Nenca prefeito Municipal de Campo Grande, Caramuru Paiva vice-prefeito municipal e Zuleide Araújo coordenadora Institucional do Núcleo Sertão Verde e outros parceiros/as que se somaram e apreciarem este momento. A programação teve seqüência com a apresentação do documentário “A Terra do Bom Jesus”, documenta a historia de um povo que reside a muitos anos na comunidade e com traços de gente forte, trabalhadora e organizada. Chega ao termino com um jantar compartilhado e um arretado forró pé de serra.

Parabéns a toda comunidade Bom Jesus, pela força e organização.

Nenhum comentário: