O que está procurando?

quinta-feira, 25 de novembro de 2010


Caraúbas deu a maior vitória regional para Dilma
* Caramurú

A cidade de Caraúbas é pólo no médio oeste e por isso mesmo tem sido objeto de disputas acirradíssimas no campo político. Talvez tenha sido o pleito municipal que mais repercutiu em 2008 pela intensidade da disputa entre dois blocos financeiros liderados de um lado por Eugênio e no outro por Ademus. Daí terminou as eleições municipais e a rixa continuou.

Neste contexto aconteceu a eleição presidencial 2010. Num processo liderado no primeiro turno pelo PT e nossa principal liderança Ivanildo junto com o PC do B e o sindicato dos trabalhadores e das trabalhadoras rurais, Dilma abriu as primeiras urnas com 75i% dos votos válidos.

No segundo turno, o Brasil se mexeu e Caraúbas mostrou um lado grandioso dos seus políticos. Na ocasião Dilma fez o mesmo que Pelé: PAROU UMA GUERRA. Tivemos um segundo turno com PT, PC do B, PR, PMDB e PSB militando unificados pela continuidade do projeto petista nacional. Resultado: Dilma com 82,14%.
Acompanhei a formação da coordenação política de Caraúbas no segundo turno e por isso me vejo na responsabilidade de referenciar o vereador Paulo Brasil (PR) e Eugênio, o prefeito Ademar (PSB), o vice prefeito Alcivan (PMDB), Júnior do Sindicato e Sheila da ATOS (PC do B); e Rosane Gurgel do PT. E especialmente cito o nosso presidente petista e vereador Ivanildo Fernandes.

Ivanildo além de um político com densidade eleitoral é da direção estadual do Partido dos Trabalhadores e ao nosso lado coordenou a campanha de Dilma no médio e alto oeste do RN. A sua vitória presidencial custou outra presidência, a da câmara. Assustados, seus aliados preferiram uma aliança com adversários a defenderem seu nome. Diga de passagem, os aliados que ele fez de tudo para vencerem na última eleição municipal. Vá entender a ingratidão da política.


Nenhum comentário: