O que está procurando?

quarta-feira, 24 de novembro de 2010


Prefeitura de Cáceres da posse a mais dois novos conselhos

* Site Oficial da Prefeitura de Cáceres-MT


A prefeitura de Cáceres deu posse no ultimo dia 19, a mais dois Conselhos. Foram empossados os membros do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa e do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher.


A solenidade foi presida pelo prefeito Túlio Fontes e contou com a presença de várias pessoas entre elas, o juiz Geraldo Fidelis e a vereadora Lucia Gonçalves.


Nesta terça, 23 e quarta-feira, 24, os conselhos se reúnem no final da tarde na Casa dos Conselhos para eleger suas diretorias executivas.


Durante a solenidade o Frei Gumaru, que integra o Conselho da Pessoa Idosa disse que a entidade é muito importante para apoiar o trabalho voluntário que feito com os idosos de Cáceres.


Já a vereadora Lucia Gonçalves destacou a importância do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e parabenizou o prefeito Túlio Fontes pelo apoio que vem dando aos conselhos. Ela disse que a posse está coincidindo com o inicio das manifestações dos 16 dias de ativismo feminino.


Já a secretária de Ação Social, Eliene Liberato Dias (FOTO), afirmou que os conselhos são ambientes apropriados para o exercício da cidadania. Ela disse que eles são importantes para auxiliar o poder público. Ela destacou a reativação do Conselho do Idoso, desativado em 2006, assim como o como Conselho Municipal Antidrogas, reativado no primeiro semestre deste ano.


A secretária afirmou que a próxima ação da prefeitura será a criação do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência.


Ainda de acordo com Eliene Dias, a atual administração colocou o apoio aos conselhos como prioridade. Ela disse que por conta disso, a prefeitura locou um imóvel no ano passado, onde funcionam todos os conselhos. Hoje, a chamada Casa dos Conselhos ficou pequena para abrigar os 12 conselhos existentes no município. “Estaremos providenciando um espaço maior nos próximos dias”, acrescentou.


A secretária aproveitou para destacar o reconhecimento ao gênero feminino. Ela disse que a metade o staff de Túlio Fontes é composto por mulheres.


O juiz Geraldo Fidelis elogiou a inicia da prefeitura em apoiar os conselhos. Ele pediu ao prefeito que intensifique o apoio e ajude a consolidar a rede feminina de proteção a mulher de Cáceres, vista como referência no Estado.


Para o prefeito Túlio Fontes, os conselhos são vitais para ajudar a administração a criar e desenvolver políticas publicas que atendam diretamente o anseio da população. Ele destacou a importância dos Conselhos e de forma especial da pessoa idosa. O prefeito afirmou que se sente bem entre as pessoas da terceira idade que participam dos projetos da prefeitura. “Eles transmitem carinho e sinceridade”, frisou.


Nenhum comentário: