O que está procurando?

sábado, 20 de novembro de 2010

Dona Nerci Batista colhendo frutos da produção

Projeto PAIS garante Produção Agroecologica e Sustentável para as Famílias Rurais de Campo Grande


* Iracema Maniele

O Núcleo Sertão Verde entidade de assessoria técnica implantou em comunidades rurais do município de Campo Grande 9 áreas com o Projeto de Produção Agroecologica Integrada e Sustentável - PAIS, financiado pela PETROBRÀS em parceria com o Projeto Dom Helder Câmara - PDHC, nas comunidades do Campo de Aviação, Morcego, Cabeça do Boi, Riacho de Baixo, Silva, Caiana e Pedra Branca com acompanhemento semanal pela técnica Deyse Marielle. O Projeto tem como objetivo a sustentabiliadade familiar tanto com produção Agroecologica, com também Geração de renda pelo excedente alcançado pela produção nas áreas.

Participação Familiar na Produção Agroecologica

Desta maneira, a produção vem trazendo mudanças para a vida de famílias beneficiadas com a Produção que se dar diariamente com a participação familiar do homem, mulher, jovem e crianças. Pois, os demais se sentem parte de um alimento limpo e saudável que chega na mesa todos os dias.

Visita na área do Projeto PAIS na comunidade Campo de Aviação

Na manhã deste sábado a área do Projeto PAIS do agricultor Roberto de Nazareno da comunidade do Campo de Aviação recebe visita da educadora do SENAR Andrea Celina e participantes do Curso de Boas Práticas Agrícolas durante aula de campo, onde parabenizam o trabalho realizado pela entidade Núcleo Sertão Verde.

Nenhum comentário: