O que está procurando?

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Vereador Braga, presidente e candidato a reeleição na câmara de Janduís

PT de Janduis unido pela presidência da câmara
* Caramurú

Até dezembro acontecerão eleições para presidentes das câmaras de Campo Grande e cidades do entorno. Janduís é um dos municípios onde esta disputa começou com a articulação de forças para a sucessão do vereador Braga do PT. Na dianteira parte os petistas com 5 dos 9 parlamentares.

Apesar de divididos em dois grupos, os parlamentares do Partido dos Trabalhadores se reuniram na última semana e definiram que votarão num dos nomes da sigla cujas candidaturas contam previamente com os nomes de Raimundo de Janduís, Braga e Adeilson. A opinião unânime é que Braga como presidente trouxe grandes avanços para o poder legislativo.

O exemplo de Braga é inspirador para região. Primeiro na dimensão da transparência pública, o vereador Braga como presidente criou a prestação de contas para a sociedade através de boletins distribuídos periodicamente. Em segundo lugar, Braga fez melhorias como a construção dos gabinetes individuais dos vereadores que institucionalizou e deu visibilidade as ações parlamentares.

Este conjunto de fatores tem trazido credibilidade para o papel dos vereadores que consiste basicamente na fiscalização e propositura para a gestão do poder executivo. Braga provou que é possível ser da base sem ser cooptado, aplaudindo e criticando em cada momento que se fizer necessário. Ademais, a Câmara de Janduís tem uma política continuada de distribuição de comenda e título de cidadadania a todo aquele/a que contribua efetivamente com o desenvolvimento local.

Antes de tudo, como cidadão que teve a honra de receber o título de cidadania janduiense, reconheço em Janduís e na gestão de Braga um excelente exemplo de trabalho que inspira a região. Portanto, olho com cuidado para o que acontecerá por lá e entendo justa a candidatura da oposição, mas tenho a convicção que nosso partido está oferecendo um grande benefício a política legislativa e merece continuar na presidência da câmara de Janduís.

Nenhum comentário: