O que está procurando?

quinta-feira, 25 de novembro de 2010


IFPR dobrará vagas de técnico em pesca de Campo Grande
* Caramurú

Em reconhecimento ao ótimo funcionamento do curso de pesca, organizado pelo Núcleo Sertão Verde, o Instituto Federal do Paraná - IFPR oficializou a oferta de mais duas turmas para o município, totalizando 100 alunos e alunas.

O fato oportuniza fazermos um comentário em defesa do Sertão Verde, depois que anônimos tentaram desqualificar o processo de seleção dos alunos das duas primeiras turmas. Não sabiam eles que a escolha havia sido feita por meio de chamada em edital divulgada na rádio local, blog e outros meios; e a seleção foi por uma instituição federal distante de Campo Grande.

Como este espaço é democrático, publicamos todos os comentários sobre o assunto para no contraditório deixar a verdade florescer. E assim ficou comprovada a motivação política de quem não tem a grandeza de dizer "parabéns, Sertão Verde, vocês vão formar 100 técnicos e técnicas em Campo Grande". Faltou detentores de mandatos dizerem isto. Eu digo.

Na verdade muita gente ainda faz política em Campo Grande pensando no quanto pior melhor. Ou seja, se vier do meu adversário eu torço para dá errado mesmo que faça o mal ao povo. Faço diferente, aqui eu reconheço e agradeço mais este fantástico trabalho do Núcleo Sertão Verde.

Aos filhos e as filhas de pescadores (aliás, só o que tem em Campo Grande) fica a expectativa de mais 50 vagas que se abrirão em breve. E, claro, quem não for filho de pescador também pode se inscrever.

Nenhum comentário: