O que está procurando?

segunda-feira, 29 de novembro de 2010


Orgulho Municipal: Prêmio ganho por Sertão Verde/UFERSA é destaque no sítio eletrônico da UFERSA. Leiam a matéria abaixo, retirada do www.ufersa.edu.br:

Aluno da UFERSA ganha prêmio e garante Bolsa para Mestrado

O estudante Francisco Ismael de Souza, do Curso de Agronomia da Universidade Federal Rural do Semi-Árido recebeu o prêmio da 9° edição Nacional do Programa de Bolsas de Iniciação Científica e Tecnológico para Micros e Pequenas Empresas (BITEC). Sob a orientação do Professor Nildo da Silva Dias, o aluno desenvolveu o trabalho de pesquisa “Produção de hortaliças com água residuária proveniente da estação de tratamento de água salobra da Comunidade de Bom Jesus, Campo Grande, RN”, realizado em parceria com o Núcleo “Sertão Verde” de apoio a agricultura familiar.
A premiação nacional ocorreu no dia 25 de novembro de 2010, em solenidade na sede da Confederação Nacional da Indústria, em Brasília, DF, e contou com a presença dos representantes dos segmentos vencedores (Empresa, Bolsista e Orientador), ocasião em que o aluno Francisco Ismael recebeu como prêmio, uma bolsa de Mestrado, no valor de R$ 1.200,00 por dois anos, custeada pelo CNPq.

A UFERSA comemora um feito inédito do segundo prêmio BITEC consecutivo; pois também foi a contemplada na 8° edição Nacional. O Projeto BITEC atende a estudantes, com uma bolsa de 6 meses e, nesta edição, premiou 3 dos 660 projetos inscrito em níveis nacional pelas orientações prestadas aos trabalhos nas empresas.

Programa BITEC é uma iniciativa de cooperação entre o IEL, o SENAI, o SEBRAE e o CNPq, que tem o objetivo de apoiar o desenvolvimento de pesquisas e estudos, realizados por estudantes de graduação de bom desempenho acadêmico, com orientação de professores que voltados para a melhoria da competitividade de micro e pequenas empresas.

Nenhum comentário: