O que está procurando?

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Fé, política e economia é pauta de congresso em Amargosa-Bahia


* Iracema Maniele
Fonte Texto:
Leo Vilas Verde - Assessoria de Comunicação da Cáritas Regional NE3

O Recôncavo Baiano sediará o II Congresso de Fé e Política entre os dias 26 e 28 de novembro. Organizado pelo Instituto de Fé e Política de Caritas da Diocese de Amargosa, o evento espera reunir lideranças populares e religiosas locais e das demais cidades da região.

Com o mesmo tema da campanha da fraternidade 2010, “Economia a Serviço da Vida”, o evento contará também com a Feira de Troca de Sabores e Saberes. Esse espaço, reservado para a partilha de saberes populares, também oportunizará a comercialização de produtos de grupos de economia solidária, a exemplo de cooperativas.


O objetivo principal de todo evento é “contribuir na formação sociopolítica de lideranças comunitárias e políticas, a partir de princípios evangélicos e valores éticos, à luz do pensamento social da Igreja na perspectiva de uma sociedade sem exclusão, economicamente justa, politicamente democrática, socialmente solidária, culturalmente plural e ecologicamente sustentável”.


A programação conta ainda com conferência de abertura, palestras, mini-plenárias e momentos especiais de celebração. Todo o evento conta com o apoio Diocese de Amargosa, Cáritas Diocesana e Regional Nordeste 3, Sindicatos Urbanos de Santo Antônio e Região e Pólo Sindical dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais.

Nenhum comentário: