O que está procurando?

domingo, 14 de novembro de 2010

Raimundo de Janduis é nome forte para a sucessão de Dr. Salomão Gurgel

Campanha de Dilma em Janduís reforçou Raimundo
* Caramurú

Como havia prometido começarei uma série de avaliações do desempenho do segundo da campanha de Dilma Roussef na região médio oeste onde tive a incubência de fazer o papel de coordenação. Começo com a cidade mais petista da região, Janduís. A terra dos artistas foi umas das primeiras a ser administrada pelo Partido dos Trabalhadores tendo repercussão nacional.

O segundo turno em Janduís teve a mesma peculiaridade de Campo Grande quando uma oposição serrista fez campanha acirrada, tendo em Fábio Dantas e Chico Tampa os líderes deste movimento. A impressão criada era de uma redução dos bons 65% conquistados pela presidente petista no primeiro turno.

Aí pesou a força da militância dos dirigentes petistas janduienses, em especial os companheiros Raimundo de Janduís e Braga. Os dois foram responsáveis por uma agitada na militância e a participação do município na carreata regional pró Dilma. O resultado foi uma subida do percentural para 68%, ou seja, 3 pontos a mais do que no primeiro turno.

No PT de Janduís tem muito o que ser discutido até 2012, entretanto, na cidade que tem uma das maiores e melhores figuras públicas do Rio Grande do Norte, Dr. Salomão Gurgel, surge e cresce o nome de Raimundo de Janduís como opção para o povo continuar no poder. Militante social e sindicalista, Raimundo vem obtendo importantes vitórias como esta do 2o. turno de Dilma e a primeira colocação na última eleição para vereador.

É fato que temos outras importantes alternativas como Braga, Adeilson, Rênio e Zé Bezerra. Mas confesso que sinto Raimundo de Janduís vivendo um momento especial de entendimento e diálogo com a população. Quero dizer assim que para sabedoria de Dr. Salomão existe um ótimo problema que são grandes nomes prontos para dá continuidade ao seu grande trabalho. Claro, com o apoio de Dilma.

2 comentários:

Anônimo disse...

respeitado e honroso companheiro CARAMURÚ PAIVA...

concordo em parte COM os fatos relatados neste post.
sem dúvida os companheiros relatados trabalharam bastante, mas não foram os únicos responsáveis pelo êxito da campanha - DILMA PRESIDENTE,a juventude Petista esteve desde o primeiro turno empenhada na campanha, visitando toda a zona rural do município e grande parte da zona urbana, mesmo sem apoio (gasoloina, carro, etc...) a campanha foi feita.

diante disto exponho minha opinião para que sejam feitas algumas reflexoes À respeito da campanha de dilma em janduis, pois sou jovem e minha experiência ainda é pequena, sei que nestes processos alguns desaparecem. A JPT FEZ CAMPANHA TAMBÉM!!



SEM MEDO DE SER FELIZ!!DILMA LÁ!

EMANUEL ALMEIDA
secretario de Mobilização JPT-RN.

fabio dantas disse...

Caramuru, quero que o vice-prefeito se preocupe com a política local de seu município. Inclusive no ingresso de um vereador da sigla do PT na câmara de Campo Grande. Será que vc tem voto para isso? Saia candidato, e me prove o contrário. Com relação a campanha a presidente da república, eu não fiz campanha para o candidato SERRA. Mas, votei no segundo turno. No primeiro votei na melhor opção que era MARINA, inclusive candidata do meu partido - PV. Fiz uma campanha SERRADA em prol da governadora ROSALBA, JOSÉ AGRIPINO e DRº LEONARDO. Com relação as elições da câmara todos os ex-presidentes deram a sua contribuição e mostraram transparências em seus atos. Sei da capacidade de todos os vereadores de JANDUÍS. Inclusive, nesse pleito sou candidato a presidente com apoio do meu grupo político, que estará junto em 2012. Digo isso com autoridade de quem tem 4 mandato.