O que está procurando?

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Atletas profissionais disputam campeonato em Campo Grande

*Pompílio Neto

É cada vez mais evidente o avanço conquistado através do trabalho de Zé Estácio e tantos outros da comunidade esportiva para o desporto local nos últimos anos, organização, disciplina e muitos outros aspectos, mas agora chega também a credibilidade e a importância a nível regional, o esporte em Campo Grande é exemplo de bom nível em todos os sentidos e aos poucos estamos nos tornando um padrão esportivo interiorano.
Se antigamente se via brigas em campo, desrespeito aos árbitros e ao público, falta de comprometimento e cumprimento as regras, hoje se vê equipes comprometidas, padronizadas e com uma nova idéia futebolística, já os campeonatos prezam acima de tudo pela lisura dos resultados.
Se sobram críticas e comentários, falta prática de algumas pessoas que ainda insistem em torcer contra e sempre acham mais proveitoso valorizar ou criar pontos negativos do que participar do sucesso que já foi conquistado, sobram reconhecimento das mais variadas formas e pessoas. O tempo passa e sempre se responsabiliza por “esfregar” na cara dos que não fazem seu papel, pois é isso mesmo que acontece com a realização da VII edição do campeonato municipal de mini campo, com a aceitação por parte das equipes de atletas de fora do município uma idéia que Zé Estácio defendia a tempos, abriu-se um prisma para a confirmação desse avanço, com a vinda de atletas oriundos de outros municípios a valorização e a difusão do nosso futebol já seria algo esperado, porém, a credibilidade do nosso esporte possibilitou as equipes algo nunca antes imaginado para nossa cidade, a presença de atletas de nível profissional em nossos campeonatos.
Além de atletas de destaque regional como Bebé e Bié de Triunfo Potiguar ,Cicí, Berton,
e Valeriano de Janduís, Kleber e Arison de Caraúbas, e muitos outros que virão até o prazo de inscrição se esgotar, o nosso campeonato conta com uma lista de atletas que jogaram no futebol profissional que o faz parecer mais um estadual do que um municipal, Maike natural de Janduís que jogou pelo Upanema FC, Xororó outro janduiense que já passou pelo Potiguar de Mossoró, Lence e Nando também de Janduís o primeiro jogou no futebol paraibano e o segundo defendeu o alvi rubro mossoroense e o Nacional de Patos, para finalizar o caraubense Marcão que jogou no Juventude, Goiás, Fortaleza (onde foi vice campeão brasileiro), XV de Campo Bom-RS (semifinalista da Copa do Brasil), Pauferense, ABC e Baraúnas aqui no RN e ainda teve passagem pelo futebol chinês.
E se tudo der certo ainda teremos outro atleta de carreira vencedora no profissional, trata-se de um dos ídolos do América de Natal, Baíca que conquistou o campeonato potiguar com a camisa do mecão em 1987, 1988,1989, 1991 e 92, e pelo Alecrim em 1985 e 86, Baíca firmou uma parceria com um projeto local para revelar novos talentos e provavelmente disputará o nosso municipal pelo time desse projeto.





Baíca em destaque no time campeão potiguar em 1989, poderá jogar nosso certame.







Marcão em seu CT em Caraúbas, já entrou em campo no nosso campeonato pelo Bom Futuro

fonte: blog do Zé Estácio

estacioze.blogspot.com/

2 comentários:

netto disse...

Pompílio,não lembro de todos só consegui reconhecer em pé;Soares,Baltazar hoje técnico,Romildo hoje auxiliar de Diá e Eugênio,Agachados;Baíca e Dedé de Dora,fiquei com dúvida se o último agachado é Lico,abraço.

Ruston Liberato disse...

Caro Pompílio, oportuna e conveniente essa matéria acerca do crescimento e amadurecimento do futebol amador em C Grande no comando de Zé Estácio. É prazeroso e acima de tudo estimulador como o futebol campograndense deixou de ser apenas um passatempo e depois ir direto pro bar "tomar umas" como era antes. Como beleiro/goleiro, esportista e desportista fico feliz com a repercussão e grandiosidade dos campeonatos realizados em C Grande. Ainda, em 2008 fiz parte da comissão de justiça, a convite do parceiro Zé Estácio, e vi como o futebol amador estava alcançando novos patamares de seriedade. No entanto, precisamos, e isso precisa entrar na pauta de discussão da coordenação de esporte,é começarmos a olharmos para as outras modalidades esportivas que também devem ser colocadas no calendário, como: atletismo, volley, entre outras.