O que está procurando?

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Vice governador Robson Faria recebeu comitiva de C. Grande para tratar da Adutora do Sertão

Vice governador Robson Faria recomenda a retomada do Projeto da Adutora do Sertão pela SEMARH
* Caramurú

A continuidade das obras da Adutora do Sertão foi o objeto da audiência entre o vice governador do RN, Robson Faria; e o Conselho Municipal do FUMAC de Campo Grande. A agenda foi marcada pelo Deputado Estadual Fernando Mineiro.

Colocamos para o vice governador e Secretário do Estado de Recursos Hídricos sobre a importância dos 25 km de adultora para o abastecimento com água para o consumo humano de cerca de 2 mil pessoas da zona rural de Campo Grande. Situamos dos investimentos na ordem meio milhão que foram realizados pelo PDS e atual realidade das obras cujo ramal secundário e caixas estão concluídos.

Em seguida, Robson Faria colocou o assunto para o seu adjunto, Sr. Jáder, pedindo os devidos encaminhamentos no sentido de viabilizar a liberação dos R$ 6 milhões necessários para a instalação da adutora. Com Jáder tivemos uma conversa mais situacional do projeto técnico onde o posicionamento final foi a definição de uma nova agenda na próxima semana para tirar os encaminhamentos com toda a documentação em mãos.

O encontro com o vice governador também tinha sido uma definição no planejamento anual do conselho do FUMAC. Evidente que na próxima reunião da semana que entra teremos elementos mais precisos, mas saí com minha convicção mais forte que pela dimensão social do projeto, pela mobilização das lideranças locais e a seriedade das nossas autoridades públicas, o projeto não terá volta e estas famílias do curso da adutora, em breve, não mais lamentarão a falta de água.



2 comentários:

Unknown disse...

Por favor elabore alguma postagem sobre o corte do transporte dos universitários de janduis por parte do secretario de educação do municipio, cerca de 40 estudantes universitario de janduis que cursam em patu, caraubas e assu estão pensando em deixar a faculdade por não terem condições de pagarem carro,apostilas,viagens de estágio e etc.. a situação é grave e complicada, a cidade corre o risco de ficar sem estudante universitários,muitos estão pensando em irem morar nas respectivas cidades,e quem não pode? a midia não deve silenciar, temos que tomar atitudes e cobrar do poder publico o direito dessas pessoas estudarem, não sou de janduis,mas sou colega de algumas pessoas de janduis e toda a região esta indignada com a situação

Unknown disse...

Até hoje não sei poque a distribuição da agua da adutora de Caiana não foi para a minha casa e do vereador Antonio Holanda. Quando do estudo para o projeto recebi a visita de Deroci que me dixou animado, pois disse que a agua chegaria com muita força. E para surpresa minha a encanação ficou a aproximadamente 600 metro de minha casa, mesmo Benedito tendo dito que chegaria até lá e de lá iria para Titico Holanda. Verei o que posso fazer para chegar até l´. Esta semana irei na Secretaria de Recursos Hidricos, falar com Jader para vero o que esta acontecendo e se a agua chegara a todas as casas.