O que está procurando?

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Telecentro é inaugurado com presença de Superintendente da Pesca e beneficiários/as
* Caramurú
Na última terça-feira (15), às 15 h, foi inaugurado o Telecentro Pesca Maré de Campo Grande que disponibiliza 10 computadores com internet banda larga para acesso gratuito e inclusão digital da população campograndense com prioridade para pescadores e pescadoras.


Na solenidade de inauguração, a beneficiária Ezileide Canela (FOTO ACIMA) disse que "estava muito feliz porque até então faltava uma oportunidade de curso gratuito para aprender usar um computador". Agradeceu o arranjo institucional que é composto pelo investimento do Governo Federal através do Ministério da Pesca e Aquicultura - MPA em parceria com o Núcleo Sertão Verde e com o controle social das entidades componentes do comitê gestor.


O MPA fez o aporte dos equipamentos e pagará dois bolsistas para atuarem como monitores (Renato Felipe e Railton Rocha). Ao Núcleo Sertão Verde caberá a manutenção do espaço e os aparelhos recebidos. Para o comitê gestor compete a missão de planejar o funcionamento e a distribuição das vagas pelos diversos grupos sociais organizados e a comunidade em geral.


O descerramento da faixa contou com a presença da beneficiária Lurdinha Neres e o comerciante Otto Luiz Teixeira juntamente com o Superintendente da Pesca do RN, Marcílio Lucena; e a Coordenadora do Núcleo Sertão Verde, Zuleide Araújo junto com nosso mandato de vice prefeito e as pequenas Açucena e Mel.


O ato celebrou a entrega do telecentro que inicialmente atenderá 40 pessoas no curso de introdução a informática em software livre e cerca 500 que serão usuárias para desenvolvimento de trabalhos escolares, profissionais e navegação na internet. Os horários de funcionamento se distribuirão nos períodos matutino e vespertino, conforme detalhamento feito em matéria recentemente publicada no nosso blog.



O Superintendente da Pesca no RN fez questão de destacar a capacidade organizacional do território da cidadania do Sertão do Apodi. "Se as ações estão chegando mais nesta região e em Campo Grande é pela capacidade de lutar e preparar bons projetos que existe por aqui como são os casos do Núcleo Sertão Verde e do vice prefeito Caramurú Paiva".
Na verdade a referência feita pelo nosso superintendente Marcílio Lucena comprova um reconhecimento que tenho feito a competência técnica do SV.Quanto ao fato dele cumprimentar nosso mandato de vice prefeito, muito estimula pela consciência que temos de priorizar a questão da educação e dentro desta o processo de inclusão digital.
Por tal motivo continuaremo, e na condição de membro presidente do comitê gestor do telecentro, continuaremos dando total apoio para o funcionamento no pleno cumprimento da missão da alfabetização digital.





Nenhum comentário: