Fortes chuvas durante quase toda a noite ocasionaram rompimento de açudes na zona rural de Campo Grande deixando a bueira do riacho da Pitombeira na entrada da cidade sobrecarregada o que resultou no seu total desfacelamento deixando assim a cidade isolada, hoje quem se dirigia ou sairia de Campo Grande ficou apenas observando a forte correnteza que ainda corta o riacho, uma aglomeração de populares, fotógrafos, policiais e até o corpo de bombeiros desde cedo está presente no local.
Segundo informações de populares duas motos e um carro foram pegos de surpresas e foram absorvidos pelas forças das águas, mas, felizmente os seus ocupantes conseguiram escapar.
Em 2004 o mesma bueira não suportou o rompimento do açude da fazenda Areoza e deixou a cidade sem ligação, porém, o acontecido de ontem teve um efeito muito mais devastador já que desta toda a estrutura da mesma foi destruída o que deixa os habitantes com uma certeza e apreensão Campo Grande ficará um bom período sem sua principal via de acesso.
fonte: blog do Zé Estácio
2 comentários:
Olá caramuru, que pena do fato mais desejo que se resolva em curto espaço de tempo.Com essa quantidade de chuvas a nossa barragem logo,logo vai sangrar novamente como em 2009 e ai nós aqui de upanema sofreremos a mesma situação de 2009, pois a ponte onde dá acesso a mossoró, o rio cobriu naquela época, e consequentemente ficaremos isolados como vcs agora.
Os governantes devem se conscientizar e construir uma ponte com estrutura sólida para suportar a grandes chuvas,ao invés de construir bueiros, porem campo grande ja foi vitima de um desastre da natureza no ano de 2004 onde a mesma via de acesso foi totalmente destruída pelas forças das aguas. a problemática só será solucionada com a construção de uma ponte que suporte a um grande volume de agua, caso venha ocorrer novamente.
Postar um comentário