O que está procurando?

domingo, 27 de fevereiro de 2011


Nesta segunda começará a semana de capacitação para mais de 160 monitores/as do Programa MOVA Brasil
* Caramurú


Na noite desta segunda-feira (28) terá a abertura oficial da fase 2011 do Programa MOVA Brasil. O evento acontecerá no auditório da UERN, em Assu, com as presenças das coordenações e parcerias do projeto. Na etapa que se inicia serão 166 turmas distribuídas por 36 municípios do Rio Grande do Norte.

De acordo com as informações repassadas pela Coordenadora Estadual, professora Eliane Bandeira, a formação terá início na terça-feira e conclusão na sexta-feira. "A preparação das monitoras começa agora mas tem continuidade ao longo dos 10 meses da ação", explicou Eliane. Geralmente as formações acontecem no município de Assu, em face da sede estadual do Programa.

O município de Campo Grande contará com a presença das monitoras e monitores destacados abaixo (ver relação de selecionados/as) e do coordenador professor Tico de Caiana. Também participaremos numa delegação de parceiros locais com representantes do Núcleo Sertão Verde e nosso mandato de vice prefeito.

O Programa MOVA Brasil atua a cerca de 05 anos na região e tem cumprido papel importante na redução do analfabetismo no público formado por pessoas fora da faixa escolar. A base pedagógica se inspira na metodologia do educador pernambucano Paulo Freire.

Nenhum comentário: