O que está procurando?

domingo, 27 de fevereiro de 2011


Kelon e 2 preconceitos: Reunião X Política
* Caramurú

Quando da reunião ocorrida em dezembro comigo, Bibi e as famílias do Conjunto Padre Pedro Neefs, recebi o comentário da postagem abaixo e o publico neste instante como mote para esta abordagem que farei sobre os temas reunião e nível da política campograndense.

Aquela reunião teve o intuito de reajustar a data para aposição da iluminação dos postes do conjunto Pe. Pedro, reivindicada desde a construção das casas e incluída nos nossos compromissos políticos do acordo PT/PMDB. Na encontro ocorrido na casa de Ezileide Canela, o prefeito Bibi pediu para mudar o prazo do dezembro para este fevereiro.

Alegres, naquela noite as famílias organizaram um jantar e o encaminhamento foi noticiado por aqui no nosso Notícias do Sertão. A reação imediata do anônimo Kelon foi o desrespeitoso escrito reeditado na postagem abaixo para ilustrar a nossa reflexão sobre o que tem por trás da insistente desqualificação da importância da reunião e do debate da política.

Sobre reunião, tenho ouvido e lido considerações infelizes tipo "quando quer realizar age, quando não quer reúne", "reunião só tem blá, blá, blá", "esse povo do PT só pensa em reunião" e por aí vai. A mensagem incutida nas 'expressões práticas' tentam evitar a organização associativa e, por conseguinte, o fortalecimento coletivo das categorias.

A verdade é que todo mundo faz reunião: empresário, político, família, etc. Até porque não inventaram um meio de comunicação telepática que no convívio social se estabeleçam acordos sem, necessariamente, ter que sentar, conversar, discordar, acordar e encaminhar. Então, há poderosos que se reúnem mas não querem ver os oprimidos reunidos por razões óbvias.

O outro aspecto destacado no infeliz comentário de Kelon é a baixaria política de tratar tão desreipeitosamente a mim e ao prefeito de nossa cidade. Ao gestor e a qualquer cidadão só se deve fazer acusações com provas concretas. Sou também vítima destas futilidades da política campograndense e luto e atuo para reverter tamanha falta de conteúdo no debate das diferenças ideológicas.

O conteúdo abaixo caiu por terra e foi ridicularizado no último dia 20 de fevereiro no exato momento que fiz a foto de Ceição de Daura (FOTO) soltando uma 2 fogos porque os postes estavam acesos graças a tudo que parecia contrariante para os muitos Kelon de Campo Grande: reunião reivindicativa de 40 famílias, compromisso político de um vice prefeito e palavra cumprida com honestidade pelo gestor Bibi de Nenca.

Nenhum comentário: