O que está procurando?

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011


Conselho municipal do FUMAC teve audiência com a nova coordenadora do Programa Desenvolvimento Solidário
* Caramurú

Em conformidade com o nosso planejamento de 05/02, em Cabeça do Boi, foram os conselheiros e as conselheiras municipal do Fundo de Apoio Comunitário - FUMAC para uma audiência com a nova coordenadora do Programa Desenvolvimento Solidário/Governo do RN, Sra. Mariza Rodrigues, ontem, em Natal.

Na pauta tratamos de dois assuntos. Primeiramente apresentamos o nosso conselho e vimos as pespectivas do PDS para 2011 e, em seguida, tratamos da Adutora do Sertão. Na questão do funcionamento do Programa neste ano em curso, a Sra. Mariza Rodrigues colocou que será um período de transição destinado a negociação da nova fase com o Banco Mundial.

Sobre o novo acordo de empréstimo confirmou a informação que será destinado ao investimento nas cadeias produtivas de economia solidária. Entretanto, colocou que haverá recursos para infra-estrutura nos projetos de parcerias e integrados. Fizemos nossas ponderações de reforçar associações em estágio inicial de organização.

Falamos do nosso encaminhamento de realizarmos o 2o. Encontro do Associativismo e recebemos da nova coordenadora uma posição favorável ao estabelecimento de parceria com o evento, mas tivemos uma proposta de torná-lo territorial o que foi acordado por todos/as.

Quanto a Adutora do Sertão, a Sra. Mariza Rodrigues mostrou grande interesse e assumiu o compromisso de agendar uma nova reunião com o Vice Governador Robson Faria para definir a continuidade do apoio da SEMARH. Esta agenda deverá acontecer na próxima semana.

Participaram da audiência, a Sra. Mariza Rodrigues pelo PDS/Governo RN e a comitiva campograndense formada por mim enquanto presidente do conselho do FUMAC, Zé Vital, secretário do FUMAC; Antonio Badu, tesoureiro do FUMAC; Lilia Holanda, suplente do FUMAC; Iracema Manielle, membro do FUMAC; Deroci Araújo, técnio do Sertão Verde; Bisgô, presidente do assentamento Ronaldo Valência; e Nenen Publicidade, líder comunitário de Paraú.


Nenhum comentário: