O que está procurando?

sábado, 26 de fevereiro de 2011


Esclarecimentos para Ezequiel de Caiana sobre a Adutora do Sertão
* Caramurú

Caro Ezequiel se você pretende ir até a sala de Jáder (acho que é o adjunto da SEMARH) para tomar um cafezinho e demonstrar seu conhecimento com ele, fique a vontade. Entretanto, se quer tratar da execução da Adutora do Sertão você está totalmente equivocado. Na verdade, resolverá mais falando com Benedito de Caiana, Presidente da Associação Local.

O fato é que o modelo de gestão e o monitoramento da execução é todo feito pelas próprias comunidades rurais, representadas pelas assembléias das asssociações e encaminhadas pelos presidentes Benedito (Caiana), Terceiro (Cabeça do Boi), Madalena (Salgado), Lilia (Bom Jesus) e Badu (Lagoinha) através de investimentos do Programa Desenvolvimento Solidário/Governo RN/Banco Mundial. Como vê Jáder não participa das decisões, até porque a SEMARH ainda não entrou com nenhum R$ 0,01.

Pode lhe parecer estranho uma pessoa tão simples como Benedito, da própria comunidade, ter a decisão, mas é esta a democracia que conduz este grandioso projeto da Adutora do Sertão (e não de Caiana, como você diz na sua postagem) que, ao final, levará água para 2000 pessoas em mais de 25 km de extensão.

Sem nenhum fundamento é sua suposição que haveria algum conteúdo político na sua casa e do vereador Antonio Holanda não terem a instalação hidraúlica. Talvez quem disso use, disso cuide. Darei dois argumentos para explicar melhor aos nossos leitores e leitoras.

Se isto fosse uma verdade não haveria ao longo do curso mais de uma centena de pessoas beneficiadas que nunca votaram ou se posicionaram politicamente ao nosso lado. Aliás, esta ação nunca foi de um partido. Embora como acredito eu, não existe nada apolítico o que na verdade acontece são coisas que podemos fazer muitas vezes suprapartidariamente, unindo diferentes. No caso, quando há grandeza das partes.

O fato da casa de Antonio Holanda não constar na listagem inicial de instalação hidraúlica foi porque esta residência, segundo levantamento do técnico, era e é desabitada. E esta foi uma regra adotada. Entretanto, nunca houve objeção para o vereador gastar uns R$ 200 e colocar os canos por conta própria.

Já a sua casa (Ezequiel), onde mora o vereador Antonio Holanda, será instalada na próxima semana, conforme previsão de desde sempre.

Como parceiro atuante e torcedor deste projeto, digo que temos muito a correr atrás para concluir esta obra, inclusive iniciamos conversas com Robson Faria (vice governador) e seu adjunto na SEMAR, Sr. Jáder. Então, sugiro ao Sr. Ezequiel que ao visitar o Sr. Jáder, além de levantar a xícara, levante 1 palha e dê uma palavra em favor da liberação de mais recursos para conclusão da Adutora do Sertão. Isto ajudaria a água a chegar na casa de todos e todas, inclusive na sua.

Nenhum comentário: