O que está procurando?

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011


Prefeito Bibi abriu a Semana Pedagógica garantindo aumento para professores/as e concurso público
* Caramurú


A semana está findando e junto com ela programação de planejamento anual das escolas que consagrou a intitulação Semana Pedagógica (a quem discorde do título). Na abertura o prefeito Bibi de Nenca encerrou uma série de pronunciamentos entrando nos mais espinhosos assuntos da área educional.

No quesito salário, o prefeito havia escutado de meu pronunciamento e do Presidente da Câmara, vereador Antonio Holanda, um pedido de aumento para a classe dos professores e professoras. De ambos também ouviu a compreensão pelo aperto em que passou a gestão no primeiro biênio.

Na sua vez o prefeito Bibi foi categórico ao afirmar o compromisso com o aumento salarial. "Solicitei um estudo a minha equipe e, no momento oportuno, anunciarei o incremento que eu possa dá mas que não compremetará a minha responsabilidade fiscal", afirmou.

Quanto ao tema dos contratos, o prefeito Bibi disse do encaminhamento de um projeto de concurso público para a educação que será apresentado a Câmara de Vereadores. "Este é o último ano a utilizar o recurso da contratação", declarou.


Ao final o prefeito Bibi conclamou a sociedade para uma ampla mobilização social em torno da melhoria do IDEB municipal e citou como exemplo de uma ação voluntária bem sucedida o Cursinho Abrindo Caminhos. "Podemos fazer igual ao cursinho que vem dando demonstração inequíca que todos podem quando lutam", concluiu Bibi.


Destaco a importância do prefeito Bibi ter encarado estas questões centrais na educação e ter dado encaminhamentos nas duas situações. Compete o debate seguir na Câmara de Vereadores e as ações serem efetivadas em favor da classe cuja pesquisa internacional disse ser o principal profissional para o desenvolvimento de uma nação: EL MAESTRO.

Nenhum comentário: