A doce IRA
* Caramurú
No tupi guarani de José de Alencar: IRA = lábios e CEMA = mel. Esta coincidência meliponácea une o casal Joyce/Caramuru e Nevinha/Pepeta. Temos filhadas IRAdas. Hoje o aniversário é da dele. Não posso cometer o pecado de dizer a idade de uma mulher mas é possível ver que é muito jovem ...
Dois patinhos foram passear (....)
Façam as contas!!!!!
A colaboradora mais antiga do nosso blog é uma talentosa escritora que conseguiu 95% na redação do último vestibular. Evidente que desconfio uma grande cooperação da professora Leida nesta conquista.
Doce como o próprio nome sugere, Iracema de Pepeta tem a elegância de cativar as amizades e a força de cultivar as mudanças sociais. Aliás, vive em ambientes transformadores: ASA, blog, Sertão Verde, PT, etc.
Não me canso de festejar o fato de há uns 2 ou 3 anos ter apostado na idéia de Zuleide trazer "aquela menina ativa do Campo de Aviação" para um projeto inovador de alfabetização em 3 meses e daí ela bater asas não como bem-ti-vi que imaginei. Porque ela está indo muito acima no seu voo de condor.
Não tenho quase nada a desejar a alguém que vem encontrando o caminho individual e coletivo com tanto brilho nos olhos. Rogo a Deus que mantenha o ponto porque se avançar mais vira o doce de coco de Wanderley Cardoso, coisa que ela não é. Deve está bem mais para o mel de Geraldo Azevedo.
Viva as IRACEMA multiplas que existem na IRACEMA DE PEPETA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário