O que está procurando?

terça-feira, 15 de março de 2011


Vamos fazer diferente, mobilizar para mudar...
* Sueldo Barbosa

"Primeiramente, quando vi neste blog a matéria incitando os pais e/ou responsáveis dos alunos matriculados na E. E. Adrião Melo, para que se dirigirem ao Ministério Público, a fim de que o mesmo tomasse providências, acerca de suposta superlotação em salas, me senti triste, não pelo fato de que a escola esteja cheia, pois a meu sentir, isto é mais que bom.

A despeito, da razão pela qual me propus a raciocinar sobre o assunto, é somente no intuito de buscar trazer aos amigos que fazem parte do predito colégio como alunos, ex- alunos (e aqui me incluo), os professores, e principalmente os que estão à frente da direção refletir na importância, que a E. E. Prof Adrião Melo, desempenhou e desempenha na vida de muitos campograndenses. Digo isso, pois há alguns anos atrás, foi de meu conhecimento tornando de igual modo, público e notório, o interesse de alguns, em que a E. E. Profº Adrião Melo, viesse a ser uma escola eminentemente de ensino médio. E, com isso, fizeram, pois um remanejamento dos alunos e também dos professores para outra escola Estadual do Município. Assim, naquela época, não devemos nos olvidar, que alguns professores ficaram triste e extremamente magoados, pois tiveram que ser remanejados às pressas, sem justificativa plausível, muito embora, fosse desde a época, interesse do Estado, em passar os alunos do fundamental para a responsabilidade dos Gestores Municipais.

Ora, o que me impele a redigir o presente, é na importância que desempenha a escola, e, contudo, as pessoas não buscam torná-la tão efervescente como são comuns as escolas cheias de jovens. E, neste sentido, posso asseverar que quando estudava aí, nesta mesma escola, muito embora limitados em recursos, os seus gestores, e nesta toada, se faz menção honrosa de Vânia Jácome e Leida Almeida, quando a escola pode-se dizer viveu o seu apogeu. Não quero aqui desacreditar os demais, a quem dedico toda minha admiração. Mas, quando foi preciso me dirigir à Secretaria Estadual de Educação a fim de verificar o que se passou, posso assegurar é que para se trazer algum beneficio é com muito esforço e garra, visto que os entraves da burocracia e política, são demasiados desanimadores. Outrossim, desde os idos de 90, que a Escola está precisando aumentar sua capacidade física, com fito de receber mais alunos. Destarte, se a necessidade aumentou, e, porém não foram feitos esforços no sentido de acolher, naturalmente que havia de se ter superlotação.

Portanto, feitas as considerações acima, vejo que não iria demorar, para acontecer esse problema, no entanto, não acredito que seja este o motivo, que impulsione a E. E. Prof. Adrião Melo, transferir seus alunos, antes que se façam estudos e viabilizem ao Estado ampliar os espaços físicos da escola, para que possa comportar a todos."

* Sueldo Barbosa é estudante de Direito e mora em Natal/RN

Nenhum comentário: