Vereador Antonio Holanda distorce matéria do Notícias do Sertão
* Caramurú
Indignada com a votação da redução salarial e com o comentário de Antonio Holanda, recebi na minha sala a professora Neta Pereira que me comunicou das referências óbvias que o vereador estava fazendo ao nosso blog tentando me atingir sem, entretanto, citar meu nome.
Segundo a educadora, o vereador Antonio Holanda disse "haver um dono de blog que ao postar a matéria sobre a morte ocorrida na comunidade de Monte Alegre culpou uma briga iniciada na escola". Disse ainda que o vereador afirmou está contrariado porque "pensava que ele fosse amigo de Liliana".
Começo pelo final. Não trago verdade na conveniência de minhas amizades. Se estiver de postar aqui um texto sobre qualquer assunto, faço e assino, assumindo total responsabilidade da informação e tratando amigo e adversário com a mesma régua da VERDADE.
Mas o fato é que nas repetidas críticas superficiais feitas por Antonio Holanda estão imbutidas uma série de intenções políticas pessoais e coletivas que começam a serem reveladas nos atos concretos. E tudo começa no interesse pelo espaço político do PT.
A verdade sobre a postagem é outra. Acontece que fiz uma primeira matéria dizendo que a briga entre os filhos dos pais que gerou a briga e o crime em Monte Alegre havia começado na Escola, a partir de uma informação que me foi repassda por um morador de Caiana.
Em seguida, Liliana Almeida falou com Iracema Manielle e esta comigo, quando fiz a correção da matéria, a partir da garantida palavra da diretora do Bom Jesus que dizia que a confusão em nada tinha relação com a escola. E o esclarecimento foi feito com destaque, isentando a informação anterior.
Na verdade, mesmo que a fatalidade tivesse surgido de uma briga de criança na escola, nem a professora e muito menos a diretora tinha qualquer culpa sobre o desdobramento do fato.
Entretanto, Antonio Holanda não precisa do detalhe da verdade. A distorção cumpre melhor o seu interesse de me atingir e ao PT, mesmo sendo numa questão de morte um fato tão sensível que mereça de todos/as muito respeito no trato do assunto. Mas cada um dá o que tem.
* Imagem ilustrativa http://www.portalcapibaribe.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário