O que está procurando?

quarta-feira, 31 de março de 2010


Cara Carol
* Caramurú

Muito prazer, Carol Medeiros. Passei uns dias para publicar seus comentários no intuito de averiguar a veracidade da postagem. Bem sabe que não costumo publicar matérias de anônimos porque consideramos as matérias assinadas como muito mais educativas, francas e construtivas para o debate acerca dos temas da atualidade e em especial àqueles afetos aos destinos da querida Campo Grande.

Sabedor pelo amigo Micivan que você é irmã de Neto de Zé de Natanael, resolvi abrir todas as portas desta casa virtual. Quero afirmar que considrei os seus comentários inteligentes e enriquecedores deste espaço interessado no fortalecimento da democracia para o trato da realidade campograndense e a construção da igualdade social no mundo.

Dentre as considerações, você fez uma indagação sobre a ausência de uma figura ilustríssima e merecedora de constar no rol das 100 maiores de CG, o seu avô Sr. Zé de Natanael. Aliás, outras contribuições importantes haviam sido feitas por capacidades como Luiz Guilherme.

Acontece que temos um número inferior a 100 pessoas que são unanimidades como personalidades da história do nosso município. Daí por diante todas as listas que alguém tentar fazer serão objetos de especulações, aliás muito bem fundadas. Assumi a responsabilidade pela escolha de uma comissão de gabarito que convoquei para construir a relação do nosso blog.

Considero ter alcançado meu objetivo inicial de fazer o povo olhar para nossa memória. A prova está dada nas dezenas de comentários no meu e em blog qualificados como o CG NEWS , CG Curtição, Transformação, Encontro com a Notícia e outros. A disputa final está chegando em 2.000 participantes há 2 dias do encerramento. Como autoridade municipal fiz minha parte e continuarei fazendo.

Espero contar com outras adesões de nossa sociedade para permanecer e fortalecer a busca pelo devido reconhecimento dos filhos e filhas, mais ou menos ilustres, que amaram nossa terra e a ela dedicaram a vida.

Concluo, buscando referência no historiador Saul Estevam para defender os nomes de Valdeci das Coxinhas e Francisca Aleijada. Dois nomes que em face da humildade geralmente a história tradicional os relega ao esquecimento. Segundo Saul, a moderna leitura histórica leva em conta a identificação do povo com estas personagens, figuras populares com comportamentos marcantes que a memória popular não esquece.

Geralmente para os que são elites ninguém pergunta o por quê de está na lista ! É interessante, não ?

Nenhum comentário: