O que está procurando?

domingo, 21 de março de 2010


Encontro define Rede Nacional de Colegiados Territoriais
* MDA

Começa amanhã (20) e vai até segunda-feira (22), o IV Encontro Nacional dos Colegiados Territoriais. A reunião ocorrerá na Academia de Tênis, de Brasília (DF), e terá como objetivo constituir a Rede Nacional de Colegiados, que atuará de forma integrada e articulada em favor do desenvolvimento dos Territórios. O encontro, que definirá a “Proposta de Constituição da Rede Nacional de Colegiados Territoriais”, terá toda a estrutura e a forma de funcionamento e atuação dessa rede.

A abertura oficial acontecerá neste sábado (20), às 8h 30 min, e contará com a presença do secretário de Desenvolvimento Territorial do Ministério do Desenvolvimento Agrário (SDT/MDA), Humberto Oliveira (FOTO). Ele também participará de um dos quatro painéis. Oliveira será um dos expositores do painel sobre a relação entre a estratégia territorial e a Política de Desenvolvimento do Brasil Rural, que será apresentada no II Salão Nacional dos Territórios Rurais. A programação terá discussões sobre estratégias de inserção de segmentos sociais de gênero, geração, raça e etnia, sobre o marco normativo para o desenvolvimento territorial e a estratégia dos Colegiados Territoriais para o controle social e articulação de políticas públicas.

O encontro pretende também fortalecer os Colegiados como espaços de gestão da estratégia de desenvolvimento territorial, propor ações sobre a sustentabilidade dos Colegiados Territoriais, enquanto institucionalidades responsáveis pela gestão social de políticas pública nos territórios, além de discutir a estratégia de desenvolvimento territorial no Brasil.

* Matéria reproduzida de http://www.mda.gov.br/


(Imagem retirada de http://www.rts.org.br/)

Nenhum comentário: