O que está procurando?

quarta-feira, 31 de março de 2010


Cursinho e formação cidadã de jovens de CG serão expostos na Itália
* Caramurú

Os projetos de Formação Profissional e Cidadã e o Cursinho Abrindo Caminhos, ambos realizados em Campo Grande, foram escolhidos pelas representantes brasileiras para exposição e troca de experiência no Encontro Internacional de Direitos Humanos. O primeiro projeto aconteceu no ano 2007 quando através de uma parceria entre UERN, Projeto Dom Heldér Câmara/SDT/MDA-FIDA/ONU e o Núcleo Sertão Verde que trabalhou na formação de novas lideranças comunitárias, envolvendo cerca de 60 jovens.

O segundo caso foi um desdobramento do primeiro e ficou ainda mais conhecido quando ampliou o acesso da juventude municipal ao ensino superior. Neste caso a parceria estabeleceu-se entre a UERN, Prefeitura Municipal de Campo Grande pelo prefeito municipal, Núcleo Sertão Verde, Escola Ieda Medeiros, Escola Joaquim Leal Pimenta, Coordenações de Cultura e Esporte, mandato de vice prefeito, Núcleo Sertão Verde, prefeituras de Triunfo e Janduís, vereadores Vagner e Arnaldo, e professores colaboradores voluntários. Depois de 02 anos o Cursinho Abrindo Caminhos oportunizou mais de 300 jovens e promoveu acesso ao ensino superior para cerca de 50.

O Encontro Latino-americano sobre Criança e Adolescente e Direitos Humanos que será promovido em Florença pelo Governo de Toscana, Itália, será um fórum para o debate e a troca de experiência entre os países das Américas do Sul e Central e a Comunidade Européia representada pela Itália no que concerne aos bons projetos na formação de um futuro seguro para nossa juventude. A apresentação das duas experiências desenvolvidas em Campo Grande nos orgulha e abre oportunidades para a realização de intercâmbios com trabalhos similares que estão em curso na América e Europa.

Nenhum comentário: