O que está procurando?

domingo, 28 de março de 2010

Luiza (direita) ao lado da professora Eva

LUIZA VIEIRA, és Mãe, Filha, Educadora, Companheira e Amiga


* Iracema Maniele

Há dias vim me perguntando como, e o que escreveria sobre Luiza Vieira, ou melhor não sabia por onde começar, pois essa mulher tem uma história longa e muito bonita, que representada de lutas e de conquistas a partir de sua força e segurança, do que tanto deseja e sonha.

Luiza (foto), comemora mais um ano de vida com muitas alegrias, dentre elas arrodeada de pessoas que tanto querem bem a sua pessoa, também é impossível não falar o quanto és especial na vida das pessoas que tem o privilégio de dividir tantos momentos bons. Ela é responsável pela sua história, pois a escreve a cada dia, incrível a firmeza que passa ao mundo de opniões que vive. Quando é descrito trechos de sua vida é algo tão fantástico, pois transmite a determinação da mulher negra brasileira e da forma digna que vencemos diante do medo, das indiferenças que parte da sociedade, mas transformada na vida das pessoas que sabem do valor da sua presença na mudança por um mundo bem melhor.

Ser mãe, filha, educadora, companheira e amiga são virtudes visíveis na personalidade desta mulher forte, dedicada, feliz e cheia de objetivos.

Queria aqui passar minha admiração por Luiza Vieira, mas não é possível, acredito que será a cada dia que ao seu lado transmitiremos nossos sentimentos. Diante de tudo quero parabeniza-lá em forma bis ´pela data que é especial para tod@s que te rodeiam, e também pela sua história de vida marcada de muitas lutas e conquistas maravilhosas´. Parabéns e felicidades. Te adoro, força mulher!

Um comentário:

Valdecy Alves disse...

Nos tempos atuais ao seguimos um blog ou sermos seguidos, formamos uma verdadeira teia, capaz de ter um alcance quantitativo e qualitativo para matérias formativas e informativas, que mídia alguma consegue ter. Já imaginou se os pré-socráticos e pós socráticos tivessem tal meio divulgador na sua época? A história seria outra! POR ISSO PARABÉNS PELO BLOG.

Aproveito para CONVIDAR VOCÊ, seus seguidores e quem você segue, para lerem matéria sobre o espetáculo SAGRADO E PROFANO, que ocorrerá na cidade de Senador Pompeu, interior do Ceará, no pequeno Distrito de Engenheiro José Lopes. Experiência artística que mobiliza toda a população, que além de encenar a Paixão de Cristo ainda tem os caretas, que há cerca de 70 anos, saem pelas ruas. Experiência artística, social, política, folclórica, econômica..... que merece ser relatada, imitada e, sendo possível, vista e visitada ao vivo. Boa leitura em:

www.valdecyalves.blogspot.com