O que está procurando?

quinta-feira, 25 de março de 2010


Entenda como funciona o comitê territorial do Sertão do Apodi
* Caramurú

O comitê territorial é um colegiado que envolve representantes de Governos e Sociedade Civil para juntos definirem as prioridades de investimento das políticas públicas, realizando harmoniosamente uma experiência de gestão inovadora dos assuntos de interesse público. O modelo amplia a capacidade de realização do Estado na medida em que integra esforços de todas as esferas e camadas sociais.

O território definido como Sertão do Apodi compreende 17 municípios: Upanema, Campo Grande, Triunfo Potiguar, Paraú, Janduís, Messias Targino, Patu, Olho Dagua do Borges, Umarizal, Rafael Godeiro, Itaú, Rodolfo Fernandes, Severiano Melo, Felipe Guerra, Caraúbas, Governador Dix-sept Rosado e Apodi. A coordenação territorial é partilhada entre governo e sociedade civil, contando com o apoio do Projeto Dom Heldér Câmara/SDT/MDA e do Programa Territórios da Cidadania.

Os membros com direito a voz e voto são representantes da Prefeituras Municipais, Governo do Estado, Órgãos do Governo Federal, Sindicatos dos Trabalhadores e das Trabalhadoras Rurais, Organizações Não Governamentais, associações comunitárias rurais atendidas pelo PDHC. Existe um regimento interno elaborado pelos próprios membros que regulamenta o funcionamento do comitê e suas reuniões ordinárias trimestrais.

Nenhum comentário: