O que está procurando?

sábado, 27 de março de 2010


Um abraço da Deputada Fátima Bezerra
* Leida Almeida

Nesta quarta-feira, 24 de março, tive a alegria de participar de uma reunião na Comissão de Educação e Cultura da Câmara dos Deputados. Ocasião em que o Ministro da Educação, Fernando Addad, fazia uma exposição sobre o ENEM e outros temas relacionados à expansão do Ensino Médio e acesso ao Ensino Superior.

Entretanto, minha maior satisfação foi poder estar ao lado de uma professora em quem depositei a minha confiança desde a primeira vez que votei para eleger deputado no Estado do Rio Grande do Norte. Confiança correspondida e ressaltada nas palavras do próprio ministro, que enfatizou o nosso Estado como aquele que teve a maior expansão, em todo o país, de Institutos Federais (antigos CEFETs) nos últimos sete anos. Conquista desencadeada por uma voz comprometida com a educação do estado que representa: a deputada Fátima Bezerra.

Fátima era presidente do Sindicato dos Trabalhadores em educação quando assumi o cargo de professora no RN. Sua postura, simplicidade, seriedade e esperança em dias melhores, quando os tempos eram ainda mais difíceis, me atraíram e me fizeram uma de suas admiradoras. Ao final, quando a cumprimentei, ela lembrou a homenagem que lhe está sendo prestada pela turma concluinte da UVA, em Campo Grande, para quem envia um forte abraço de agradecimento, garantindo presença na solenidade de formatura que acontecerá no dia 20 de abril. Aproveitando a grande publicidade do Notícias do Sertão, pego carona nesse espaço para passar o recado.

* Texto publicado a pedido da Dra. Leida Almeida, professora da UERN

Nenhum comentário: