O que está procurando?

quarta-feira, 17 de março de 2010


Senador José Agripino elogia Lula: Teve muito mais acertos do que equívocos"
* Caramurú

Na última sexta-feira (12), o senador José Agripino Maia (DEM), surpreendeu a todos/as quando numa entrevista concedida ao Jornal 96 FM, o parlamentar mudou o tom com relação ao presidente Lula e admitiu que o petista “teve muito mais acertos do que equívocos”. “Há coisas negativas, mas reconheço que o presidente Lula fez coisas importantes pelo Brasil”, declarou.

Ainda saiu pontuando: O Programa “Bolsa Família” – frequentemente tachado de “eleitoreiro” e chamado de “bolsa esmola” pela oposição – “deu poder de compra aos pobres”. Embora o coloque como ampliação de projetos que já existiam no governo tucano de FHC. Para o democrata, outros êxitos do governo federal, como a “política acertada de crédito”, o programa “Minha Casa Minha Vida”, o aumento do salário mínimo, o equilíbrio das contas públicas e a contenção da inflação. “O presidente fez dos pobres menos pobres. O aumento do salário mínimo, que ajudamos a aprovar no Congresso Nacional, promove distribuição de renda”, declarou.

Dizem que a mudança de avaliação do Senador leva em consideração os resultados das pesquisas que cada vez mais mostra o crescimento da popularidade do presidente Lula, onde 8 de 10 brasileiros aprovam o petista. Embora tenha dado algumas alfinetadas na política de Lula para o RN, o senador democrata parece que começou a enxergar que o seu discurso só encontra eco numa burguesia recalcada e conservadora.

Na última vez que estive na presença do Senador José Agripino foi na audiência pública da BR 110, em Upanema. Naquela ocasião o democrata preferiu a indiferença à fazer qualquer citação de bom ou de ruim ao Presidente Lula. Na oportunidade ele pode constatar os aplausos estrondosos que a plenária dava todas as vezes que um orador ou oradora citava o nome do nosso presidente
(Imagem retirada de www.oliveirawanderley.com.br)

Nenhum comentário: