O que está procurando?

quinta-feira, 18 de março de 2010


Escola Ieda Medeiros começa 2ª etapa do Ultrassando Fronteiras
* Caramurú

Nesta sexta-feira (19) a equipe de professoras do Instituto Vida Melhor retorna a Campo Grande para início da nova fase do Projeto Ultrapassando Fronteiras, uma metodologia inovadora que no ano passado possibilitou a alfabetização de 95% dos alunos de 1º ao 5º ano com 0% de evasão. Os dados fantásticos também refletiram no resultado da Provinha Brasil onde a nota na Escola Ieda Medeiros subiu de 11 para 16,5. A experiência que se inicia terá a adesão de 7 turmas da unidade de ensino, uma a mais do que na versão anterior.

A metodologia inovadora foi desenvolvida pela professora e ex-senadora Ester Grossi e teve sua aplicação bem sucedida em experiências desenvolvidas na Europa, Estados Unidos e Bolívia. No Nordeste Brasileiro a técnica vem sendo empregada com sucesso entre adultos. Portanto, o caso do município de Campo Grande é único no Rio Grande do Norte e um dos pioneiros na região uma vez que se direciona para crianças da rede municipal de ensino.

A renovação da parceria foi viabilizada em reunião ocorrida na cidade de Fortaleza/CE quando o Prefeito Bibi de Nenca teve um encontro com o Diretor do Projeto Dom Heldér Câmara/SDT/MDA para avaliação dos resultados 2009 e fechamento do entendimento para 2010. Ainda estiveram presentes neste encontro, Rosane Gurgel, supervisora local do PDHC no RN; Walmar Jucá, coordenador de planejamento do PDHC; e a nossa presença.

Conforme informou a diretora Luíza Vieira a ação nesta nova fase conta com a paricipação de todo corpo dirigente da Escola através de Ana Clara, Joyce Paiva e Kelps; e de 7 professoras que são elas Ana Claúdia, Cleide Medeiros, Ozana Viana, Ilone Liberato, Elza, Evinha de Lula e Alcione.

Nenhum comentário: