O que está procurando?

sábado, 27 de março de 2010


A diretora que tem uma filha aluna na própria escola que dirige: Luíza Vieira
* Caramuru


Daria muito para está hoje em CG e junto com Joyce e as meninas do Ieda irmos ao jantar surpresa que elas organizaram para comemorarem o aniversário da companheira Luíza Vieira, aliás, Luíza de Fodó.

A companheira merece por ser uma das mulheres mais extraordinárias de Campo Grande.
A professora Luíza contrariou o destino óbvio que a sociedade impõe a maioria das negras e filha de pais pobres e se formou, tendo uma das mais dignas das profissões que é a de educadora.

Atualmente como diretora do Ieda Medeiros confirmou a grande capacidade de liderança quando no primeiro ano de gestão elevou de 11 para 16,5 o índice da Escola na Provinha Brasil.
Ousada, Luíza encontrou uma equipe excelente na escola e implantou em parceria com o Governo Federal uma metodologia pioneira no Estado que rendeu 95% de alfabetização e zerou a evasão escolar nas turmas testadas com a nova forma de ensinar.
Aliás, Luíza é o exemplo de diretora que chega antes e sai depois de todo mundo, todos os dias. Merecia salário triplo.

Poderia continuar listando suas qualidades mas prefiro dizer que existem 'bons amigos para as horas boas' e existem 'amigos ótimos para todos os momentos'. Estes últimos precisam de caráter e ideiais. Para mim e muitos de CG uma pessoa que tem a grandeza citada atende pelo nome de LUIZA DE FODÓ. Feliz aniversário.

Nenhum comentário: