O que está procurando?

segunda-feira, 29 de março de 2010


MEC autoriza contratação para Campus da UFERSA de Caraúbas
* Assessoria de comunicação de Fátima Bezerra
A deputada federal Fátima Bezerra comemorou a publicação, no Diário Oficial da União de hoje, da portaria 342, do Ministério de Educação, que autoriza a contratação de 51 cargos de professores e técnicos administrativos, via concurso público, para o Campus da Universidade Federal Rural do Semi Árido – UFERSA, em Caraúbas.

Comm isso, a unidade universitária já começa a funcionar no segundo semestre letivo deste ano, provisoriamente na Escola Municipal Leônia Gurgel daquele município do médio-oeste potiguar. “Vale ressaltar que os recursos da ordem de R$ 15 milhões já estão assegurados para a construção das instalações do Campus, obra que deverá ser iniciada o mais breve possível”, disse Fátima Bezerra.

A deputada Fátima Bezerra está cumprindo agenda no interior do Estado. Hoje pela manhã, participou ao lado do reitor da UFRN, Ivonildo Rego, da inauguração das novas instalações do Hospital Universitário Ana Bezerra, na cidade de Santa Cruz. Além da reforma física, o Hospital recebeu um novo ambulatório climatizado, uma moderna sala de ultrassonografia, novas instalações do laboratório de análise clínicas, uma clínica odontológica com quatro gabinetes e uma sala de Raio-X.

Neste momento, a deputada se encontra em Currais Novos participando, acompanhada do vereador Odon Jr, das homenagens à poetisa Zila Mamede, dentro das comemorações do Dia da Poesia. À tarde, a Fátima vai a Antônio Martins, onde receberá o título de cidadania e participa das festividades pelos 47 anos de emancipação política do município. À noite, haverá uma jantar de confraternização no Terminal Turístico.

No sábado pela manhã, Fátima segue para a cidade de Pau dos Ferros. Lá, ela tem encontro com os Agentes Comunitários de Saúde e de Combate as Endemias. Também participará de reunião com os Policiais Militares da região para levar informações sobre a PEC do Piso Salarial. Fátima concede entrevista a rádios locais.

De volta a Natal, a deputada vai ao lançamento do livro da professora Ana Maria Cortez, às 18h, na Aliança Francesa. No domingo, 28, Fátima Bezerra embarca para Brasília no início da tarde para participar da 1º Conferência Nacional de Educação (CONAE), que reúne cerca de 4 mil participantes para discutir caminhos para a educação brasileira. O evento vai até quinta-feira, 1º de abril.
* Imagem retirada de www.camara.gov.br

Um comentário:

CG News disse...

Pode ser que pense que sou sonhador hehe, mais é bom lutarmos tambem por algo pra Campo Grande como um IFRN já que a UFERSA irá para Caraúbas, um central do cidadão... obras que benefícia muito Campo Grande e cidades vizinhas.
(Heráclito Patrício)