O que está procurando?

quarta-feira, 17 de março de 2010


Na segunda 400 kg de polpa foram distribuídos em CG
* Caramurú

Outro Programa com características semelhantes ao Compra Direta é o Compra Especial com Doação Simultânea. No nosso município foram firmados 2 contratos entre a CONAB e duas mini-fábricas de polpas das associações rurais de Salgado e Bom Jesus. Pelo acordo as mini-fábricas fornecerão semanalmente 50 kg de polpa de frutas nativas para as famílias das associações de Morcego, Caiana, Cabeça do Boi, Conjunto Padre Pedro Neefs e os trabalhos sociais das Igrejas Católica e Presbiteriana.

Os dois projetos têm valores totais de R$ 95 mil e começaram a funcionar na última segunda-feira (15) quando se deu a entrega dos primeiros 400 kg. Segundo Zuleide Araújo do Núcleo Sertão Verde, entidade responsável pela elaboração dos projetos, as distribuições seguirão até o final do mês de dezembro. De acordo com o contrato o dinheiro é depositado diretamente na conta das associações e a comprovação de entrega do produto é feita mediante a assinatura de recebimento pelos beneficiários.

As mini-fabricas produtoras das polpas iniciaram em 2009 e envolve 9 famílias de Salgado e 4 do Bom Jesus. As produções são comercializadas todos os domingos nas feiras da agricultura familiar de Campo Grande e Upanema. Com o incremento das vendas governamentais as famílias envolvidas receberão uma receita mensal de aproximadamente 1 salário mínimo/família.

Nenhum comentário: