O que está procurando?

domingo, 25 de julho de 2010


Correio da Tarde, um dos mais importantes jornais do RN, deu esta matéria sobre Campo Grande:

Parceria entre gestão municipal e iniciativa privada garante cento e vinte empregos

A parceria entre as administrações municipais e empresas do setor privado vem assegurando a geração de emprego e renda nos pequenos municípios brasileiros. Em Campo Grande um projeto está proporcionado abertura de 120 postos de trabalho. A situação aparece como um fato relevante para um município com menos de 10.000 habitantes.

Localizada no Médio Oeste potiguar, o município iniciou esta semana uma importante parceria com uma das mais renomadas empresas têxteis do Brasil, a Hering, que vai resultar na criação de 120 postos de trabalho. Primeiro passo para a implantação do projeto foi dado com a seleção do pessoal. O segundo momento contempla a parceria firmada junto à Prefeitura e o Núcleo Sertão Verde. Agora está sendo concluída a última fase do projeto, exatamente a capacitação da mão de obra, iniciada na terça-feira (20). "Daqui a três meses teremos 60 pessoas de carteira assinada e em 2011, esse número será duplicado", disse o vice-prefeito Caramuru Paiva.

De acordo com ele, o projeto surge como fruto está dos contatos feitos pelo prefeito Bibi de Nenca junto aos representantes da empresa Hering. "Eu posso afirmar com convicção que nunca antes na história de Campo Grande se gerou tantos empregos, como está acontecendo agora", comemora o vice-prefeito.

O Prefeito Bibi de Nenca vem assegurando que o seu Governo tem dois focos principais, que são educação e geração de emprego e renda. O gestor, acostumado com a administração privada, tem feito uso de experiência para, no serviço público, promover avanços na área da geração de emprego. "A nossa meta é unir todas as forças para fazer mais por Campo Grande", destaca Bibi. O projeto ainda vem contando com os apoios dos vereadores Arnaldo Bezerra e Vagner Souza e outros segmentos da sociedade local.

* Matéria publicada no Jornal Correio da Tarde, caderno Estado, de 22/07/2010

4 comentários:

João Paulo Medeiros disse...

Leia com Atenção! Divide em duas partes, pois não coube em apenas um comentário. 1ª parte.
O texto a que você se refere é essa:
“Vocês sabem me dizer o que estas crianças (da foto que você sabe qual é) têm em comum? São de Campo Grande, são pequenas e fofinhas. Certo, mas é outra coisa óbvia também, e quem estiver pensado no que eu vou dizer vai ganhar um carro 0 km (Quem acertar me cobre depois.). Antes, vocês sabem dizer também quem é essa garotinha que está segurando a letra M? Para os mais cegos o primeiro é um menino. A garotinha fofinha do meio.”
Não comparei sua filha com uma criança do sexo masculino coisa nenhuma, nem conjeturei isso pela minha mente sequer de brincadeira, o que falei foi, como perguntei: “vocês sabem dizer também quem é essa garotinha que está segurando a letra M?” Avisei “para os mais cegos” (como eu inclusive) que o primeiro é um menino, pois ele também segura uma letra M e de primeira vista pensei que fosse uma menina, mas não querendo ofendê-lo, nada a ver com sua filha, se tivesse insultado alguém teria sido o menino, mas também não fiz isso, só o confundi com uma menina porque olhei de relance e para os mais desatentos (como eu nesse momento), avisei que eu não me referia a ele, até porque ele segurava a letra M também e não é uma menina obviamente.
Pelo contrario do que diz, à sua filha sobraram elogios, realmente é uma garotinha muito fofa, embora só a conheça por essa foto. Eu tenho enorme cuidado ao citar uma pessoa, ainda mais sendo criança. Eu só a citei porque tinha ficado surpreso em saber que você tinha filhas em escola pública, pois é político e usei isso para falar sobre a lei que visava colocar os filhos de políticos em escolas do ensino público. Se não percebeu isso também foi um elogio à sua pessoa, pois é assim que eu acho que deveria ser com os políticos e seus filhos, todos em escola pública, e você deu o exemplo, admirável atitude. O que houve foi falta de entendimento, sugiro que leia mais devagar e peço que retire esse texto, ou pelo menos a parte em que diz que ofendi sua filha, isso é calunioso, pois você entendeu errado. Eu acredito muito nos princípios de Sun Tzu em seu livro “A Arte da Guerra”, onde diz que se os teus soldados não executam uma ordem, o primeiro ponto a ser olhado é como o general se expressou, pode ter usado palavras incompreensíveis e as ordens não foram muito claras. Transpondo isso, se os leitores não compreenderam o que escrevi, eu tenho que mudar, até para não causar uma confusão como essa. Peço sinceras desculpas se dei a entender outra coisa, somente por isso, pois se encontrou dubiedade asseguro que não intentei ultrajar você e muito menos sua filha.

João Paulo Medeiros disse...

2º Ato.
Apenas o conheço como editor do “NS” e como o amigo do meu tio Paulo, que por sinal fala demasiadamente bem de você e do outro amigo dele, Missivan. Por tanto, se deixo de admirá-lo, é como editor de blog, nada mais, não o conheço como pessoa, o único contato que tivemos foi no encontro dos “blogueiros” que chamei de encontro de políticos porque haviam muitos lá e apenas brinquei com esse fato, se você ler a matéria novamente com mais atenção verá que digo que foi muito proveitoso o encontro e que aprendi muitas coisas nele, embora encontre dificuldades para aplicar, inclusive em ser mais conciso. Logo, se mudei (como você o diz), foi por ter acompanhado cada vez mais de perto o seu trabalho de edição no sítio eletrônico, algo que não tinha constatado até algum tempo. Ainda posso afirmar que tudo que disse foi com a única intenção de ajudar, mas acho que você não viu dessa forma, é tanto que as simples coisas que citou foram encaradas como um “ataque” e não é verdade, apenas não dou o anódino tapinha nas costas de aprovação para tudo e tento manter um contato participativo e de cobrança, muitas vezes chato pela renitência. Uma coisa eu posso concluir desse ponto, que você é muito paciente e humilde para ver que muito ainda precisa ser feito, aceita meus comentários e debate-os sempre de forma calma, outro no seu lugar talvez já tivesse explodido, só peço que preste mais atenção ao que lê lá pelas bandas do “A Voz”. Se não percebeu isso também foi um elogio.
Quanto ao nome do blog, acho o nome mais criativo dentre todos os da região, nome, sem sombra de dúvida, muito melhor que o meu “A Voz de CG”, nem locutor eu sou (muitos já me disseram isso e nem por isso encarei como ofensa), só fiz o comentário de mudança (não sério é claro), de “Notícias do Sertão” para “Notícias do Esquerdão” pelo fato de muito conter notícias sobre a esquerda política partidária, você é um “adepto” ao flanco esquerdo, mas quem não é e procura ler algo desprovido de politicagem como fica? O meu não, mas o seu sim é referência na região, então pelo menos deixe claro aos leitores que o espaço é para dar “notícias do sertão e do partido”.
Pena ter que esclarecer tudo isso dessa forma, gosto muito da expressão oral, pois perdi a oportunidade de conversar contigo na minha última visita a CG esse fim de semana, pois não o vi. No mais, para encargo de reforço peço que retire a parte em que diz que comparo sua filha a um menino, retifique isso, pois agora está explicado que não fiz tal absurdo execrável.

João Paulo Medeiros disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
João Paulo Medeiros disse...
Este comentário foi removido pelo autor.