O que está procurando?

sábado, 31 de julho de 2010


BATUCADA DO RN Discute sobre a cultura na socidade

* Iracema Maniele

Nessa manhã de Sábado (31/07) a Batucada Feminista do Rio Grande do Norte realiza mais um encontro na cidade de
Mossoró/RN com varias mulheres jovens dos municípios da região, onde discutimos o tema: A cultura na sociedade. Dessa forma, foi realizada toda uma programação que direcionada ao tema acima citado; além de um momento de estudo houve bastante integração e discontração entre todas as participantes presentes. Toda discussão se deu sobre: o comportamento do jovem na sociedade (uma visao da sociedade ao publico - frizando o comportamento de hoje e anos passados), o que buscamos para o nosso dia-a-dia (consumismo e capitalismo?), sexualidade e gênero, e mulher/mãe.

Lidiane, Ana Paula e Adriana do CF8
O Centro Feminista 8 de Março é o responsável de estar articulando esses momentos mensais ricos de muita troca. Com os nomes de Adriana, Ana Paula e Lidiane (foto) são as jovens mulheres da entidade que estão a frente da batucada - são grandes batuqueiras que no próximo sábado (07/08) seguem até o País do Paraguai junto a outras mulheres do RN para participarem do Forum das Américas.

Osineide e Francione, participam do Encontro de Batuacada em Mossoró

Nesse momento de batuque outras jovens mulheres que eram simpatizantes pela batucada feminista tiveram seu primeiro contato, dentre as demais: as jovens Osineide e Francione (foto), que voltaram radiantes com o trabalho "Eu adorei a experiência aqui vivida, sei que o meu primeiro encontro de muitos que virão", avalia Francione.


Concerteza garotas, foi o primeiro de muitos que vocês irão contribuir para
acontecer, pois a luta acontece assim, o espaço é de todas nós. Juntem-se e vamos seguir em marcha até que todas nós sejamos livres.

Nenhum comentário: