O que está procurando?

sexta-feira, 30 de julho de 2010


Campo Grande é beneficiado com projeto de geladeira econômica
* Caramurú

Uma ação ambientalmente correta está prestes a acontecer em Campo Grande. Aliás, a data exata é dia 05, próxima quinta-feira, onde as famílias das comunidades de Caiana, Lagoinha e Bom Jesus receberão cerca de 75 geladeiras novas, menos poluentes e de menor consumo de energia em troca dos atuais eletrodomésticos velhos e com características contrárias.

O projeto partiu de uma iniciativa da Fundação Banco do Brasil junto com a COSERN. Na tarde de ontem, Paulo Chacon, consultor da FBB, deu a boa notícia para comunidade e já fez visita organizando a logística de entrega. Para a presidente da Associação do Bom Jesus, Lilia Holanda, o alcance social e ambiental faz deste um dos mais importantes projetos do Governo Federal que chegou naquela região.

Particularmente vibrei bastante com mais esta ação em prol do município de Campo Grande, sobretudo, porque trata-se de dois aspectos que o Brasil e o mundo precisam muito, ou seja, o uso racional de energia e a redução do impacto ambiental. Também acompanhei junto com Lilia a correria do cadastramento das famílias no final do ano passado para atendermos os prazos do programa. Então queria parabenlizar a Fundação Banco do Brasil, COSERN e as comunidades beneficiadas de Bom Jesus, Caiana e Lagoinha.

Mesmo diante da satisfação da conquista, sabemos e já começamos a lutar pelo envolvimento de novas comunidades do município. Alegra-nos bastante saber que Campo Grande começa esta iniciativa no Rio Grande do Norte. Este ambiente favorável a tantos projetos em Campo Grande tem a influência direta do esforço e a parceria entre importantes autoridades instituições locais e o Governo Federal. Portanto, é fundamental lembrar que como vice prefeito atuamos em sintonia com o prefeito Bibi de Nenca, associações rurais, comunidade em geral e o Núcleo Sertão Verde.

Nenhum comentário: