O que está procurando?

terça-feira, 20 de julho de 2010

Maria do Carmo é uma das 120 beneficiárias com emprego

Deu no Jornal Tribuna do Vale do Assu, de 17/07/2010:

Campo Grande consegue parceria com importante empresa do setor têxtil e gera 120 empregos na cidade

A geração de emprego e renda nos pequenos municípios brasileiros permanece um grande desafio apesar da queda nos índices de desemprego nacional para o patamar inferior a 10%. No semi-árido a dificuldade é maior uma vez que são mínimas as condições de incentivos empresariais.

Diante deste quadro é possível compreender que a abertura de 120 postos de trabalho é um fato excepcional para um município com menos de 10.000 habitantes. Mas a verdade é que com empenho e criatividade dos gestores municipais o que parece impossível torna-se realidade.
Tanto é que na última semana Campo Grande, localizada no médio oeste potiguar, iniciou uma importante parceria com uma das mais renomadas empresas têxteis do Brasil que vai resultar na criação de 120 postos de trabalho. O empresário Marcondes, intermediador do investimento, conta que o primeiro passo foi dado com a seleção do pessoal, o segundo com a parceria firmada junto a Prefeitura e o Núcleo Sertão Verde, e o terceiro está começando com a capacitação da mão de obra. "Daqui a 3 meses teremos 60 pessoas de carteira assinada e em 2011 será o dobro", conclui.

A ação foi conseguida graças a ação sintonizada entre o Prefeito Bibi de Nenca e o vice prefeito Caramurú Paiva, dois engenheiros experientes na gestão que mantiveram contatos com o empresário e não deixaram passar a oportunidade histórica par o município. "Nunca antes na história de Campo Grande se gerou tantos empregos", comemora Caramurú parodiando o Presidente da República.

O Prefeito Bibi de Nenca vem assegurando que o seu Governo tem dois focos principais que são educação e geração de emprego e renda. O gestor acostumado com a administração privada tem trazido este now how para o serviço público e feito importantes mudanças em apenas 1 ano e meio de gestão. "A nossa meta é unir todas as forças para fazer mais por Campo Grande", destaca Bibi. O projeto ainda vem contando com os apoios dos vereadores Arnaldo Bezerra e Vagner Souza.

Nenhum comentário: