O que está procurando?

quinta-feira, 15 de julho de 2010



Hering é a Empresa do Ano de MELHORES E MAIORES de EXAME
Empresa centenária reposiciona sua marca para atingir consumidores de menor renda e fortalece rede
* Exame

São Paulo - A Hering foi escolhida a Empresa do Ano de MELHORES E MAIORES de EXAME. Criada há 130 anos em Blumenau (SC), a empresa conseguiu equilibrar, em todos esses anos, o desafio de uma estabilidade assombrosa com mudanças radicais. A empresa continua sob o controle da mesma família e atuando no mesmo ramo - o têxtil. Seus produtos vestem os consumidores brasileiros há pelo menos três gerações.

Para continuar crescendo, a empresa apostou em uma mistura de moda, marketing agressivo e preços compatíveis com o bolso da classe média. No ano passado, a companhia faturou 513 milhões de dólares - 31% mais que em 2008. A empresa também investiu em uma rede de lojas próprias e franqueadas, que deve encerrar 2010 com 325 unidades. Os planos são de superar 400 pontos de venda antes de 2013.

A cerimônia de premiação ocorreu nesta segunda-feira (5/7), em São Paulo. O prêmio foi recebido pelo presidente da empresa, Fábio Hering, das mãos do presidente do conselho de administração do Grupo Abril, Roberto Civita.

Em seu discurso, o empresário relembrou a trajetória pioneira da companhia, fundada pelos irmãos Bruno e Hermann Hering em 1880. Além de ser a primeira malharia brasileira a exportar seus produtos - na década de 1960 -, a empresa também soube se reposicionar para continuar no gosto dos brasileiros. "Nos últimos anos, reinventamos nossa essência ao nos voltarmos para o varejo", afirmou.

Hering tomou o prêmio como "um presente" aos 6.000 funcionários da companhia, seus fornecedores e acionistas. "Com 130 anos, temos muita história para contar, mas, acima de tudo, temos muito mais história para realizar", afirmou.

* Revista Exame, de 05/07/2010

Nenhum comentário: