O que está procurando?

quinta-feira, 15 de julho de 2010


XI Feira de Produtos da Terra traz exposição como maior novidade
* Caramurú

A Festa de Santana ganhou há mais de 10 anos um espaço cuja principal finalidade é apresentar e vender produtos elaborados por artesãos e artesãs locais, dos municípios vizinhos e religiosos. A previsão é que em 2010 sejam expostos as produções de mais de 50 produtores e produtoras que incluem renascença, artesanato em palha de milho, bonecas de pano, camisetas, quadros, castanha de caju, comidas típicas, etc.

Mas a maior novidade é o stand da memória da feira que contará em fotos toda a evolução deste local onde muita gente aproveita para fazer uma renda extra no período da Festa de Santana e fazer novos clientes. Um bom exemplo é o da produtora de renascença Ritinha Lima que ano a ano amplia as vendas e descobre novos compradores para o restante dos meses.

A Feira de Produtos da Terra surgiu há 11 anos, durante a elaboração do Plano de Desenvolvimento Sustentável de Campo Grande através do Projeto Umbuzeiro (SUDENE/ASSOCENE/Rede CAT/Centro Terra Viva). Com o passar dos anos a programação foi aumentando e passou a contar com os investimentos do SEBRAE, Projeto Dom Heldér Câmara/SDT/MDA-FIDA/ONU e da Prefeitura Municipal.

Entretanto, ao longo desta primeira década o grande parceiro que estimulou produtores a se fortalecerem foi o Núcleo Sertão Verde. Assim, neste 11o. ano de existência todos os filhos e filhas da terra estão convidados/as a passarem nos stand, fazerem as escolhas e voltarem para suas moradias com um presente que mais parecerá uma recordação e um ato social de apoio aos irmãos e irmãs.

Nenhum comentário: