O que está procurando?

terça-feira, 20 de julho de 2010


Não sei só sei que foi assim...
* Sueldo Barbosa

Foi assim, como diz o comediante, na tão falada comédia o “O Auto, da compadecida”, que conheci o Autor e editor deste espaço, em simples e singelos posicionamentos do ponto de vista de minha pessoa em determinados assuntos.

Pois bem, quando o mesmo esteve aqui em meu local de trabalho na capital potiguar, a fim de trocar idéias, a despeito da terrinha, conversamos sobre variados assuntos, precisamente expus a ele, a minha satisfação pessoal, em ver o desejo e o crescente interesse dos jovens, ou melhor, dos cidadãos campograndenses, pela internet, ou tão afamado, mundo virtual.

Ocorre que neste espaço, o Editor escolheu por filtrar os comentários, que o faz na prerrogativa que tem, e digo mais na necessidade de se respeitar a dignidade das pessoas, haja vista, que infelizmente, alguns talvez se inclinem a pensarem, que a internet é coisa escusável, ou ainda, indecifrável, pois não se enganem, haja vista os crimes que ocorrem, na rede de computadores, estão cada vez mais fácies de serem descobertos, para tanto existem em nossos computadores a sua impressão digital, que qualquer técnico sabe disso, o que não me cabe discorrer, pois não sou nem tampouco tenho pretensão em ser.

Portanto, sei obviamente que este espaço reserva seu lado parcial, quando em determinados assuntos, precisamente os políticos, o seu editor põem o seu ponto de vista, qualquer pessoa que coloca na mídia, um ponto de vista, já deveria saber que não é “imparcial”, quando põe seu ponto de vista para o crivo alheio, se está mostrando o seu posicionamento, conseqüentemente, fadada está a uma escolha, exauriu-se sua “imparcialidade”.

Ademais, louvável é que as pessoas jovens, adultas e idosas, exponham seu ponto de vista, em detrimento do que talvez alguns pensam...Sou categórico em determinado temas, entretanto, com sabedoria me curvo ao bom e eloqüente discurso, é isso que a academia, ensina e que todo jovem aprendiz, aprende na tão falada filosofia, existindo assim, a dialética, que é senão a exposição e contraposição de idéias, e a que parecer mais sensata conduz a um veredicto! Não é o que permissa venia (com o devido respeito), tenho notado aqui, alguns (creio que pela tenra idade), se mostram verdadeiros dogmáticos em seus posicionamentos, e isto, entendo ser perigoso à formação cultural, temos em nosso seio, diversos intelectuais que invariavelmente alguns amamos, e outros repudiamos, contudo não tiram o brio de seus geniais trabalho.

Amigos, quando alguém aqui põe um pensamento, acredito eu que devam ter pensado e repensado no que irá dizer, visto que, hodiernamente estes espaços formam opiniões, logo, desacreditar o colega, se mostra um tanto quanto desarrazoado e tolo! A tolice e a soberba só conduz à derrocada...Reflitam!

Cordialmente,

" SUELDO BARBOSA é estudante de Direito

Nenhum comentário: