Nesta manhã o PDHC assinou convênio de R$ 20 mil com associação do Morcego
* Caramurú
Serão 6 famílias beneficiadas com a experiência de plantio do algodão agroecológico na comunidade rural do Morcego. O convênio de repasse de cerca de R$ 20 mil foi assinado às 9 h desta sexta-feira, na Capela de Nossa Senhora Aparecida, pela Supervisora do Projeto Dom Heldér Câmara, Rosane Gurgel; a presidente da Associação do Morcego, Unária Gondim; e a coordenadora do Núcleo Sertão Verde, Zuleide Araújo.
Nos investimentos previstos constam da aquisição de bois, capinadeiras e todos os insumos necessários para o plantio de algodão sem uso de agrotóxicos. Ainda haverá a implantação de uma área experimental de manejo sustentável da caatinga. "Prometi a liberação no tempo hábil para aproveitamento do inverno e estou aqui cumprindo", disse Rosane Gurgel.
O Projeto Dom Heldér Câmara/SDT/MDA-FIDA/ONU é fruto de um acordo de empréstimo entre o Governo Federal e a Organização das Nações Unidas para apoiar o desenvolvimento do semi-árido nordestino. No município de Campo Grande o programa atende as famílias de Campo de Aviação, Bom Jesus e o Morcego.
Nenhum comentário:
Postar um comentário