O que está procurando?

quinta-feira, 30 de abril de 2009

A “direitona” brasileira morre de ciúme do Lula
* Salomão Gurgel

Novos tempos. Novas pessoas. Em tempo de crise, novas lideranças surgem e se consolidam. Lula, do PT, vive seu melhor momento político e é reconhecido. Pelos brasileiros. E por seus colegas estrangeiros.

Afinal de contas, se o capitalismo financeiro, globalizado e implacável na distribuição de miséria e sacrifícios entre os trabalhadores e a classe média, bate forte nos Estados Unidos, Europa e Ásia, no Brasil, a situação está doendo, sim!, mas não tão sufocante quanto nas cidadelas das potências capitalistas.

E isto porque , durante os anos do Governo Lula, foram tomadas medidas para fortalecer o mercado interno, fortalecer alavancas da economia brasileira, distribuir riquezas com as camadas menos favorecidas, que hoje participam do mercado consumido, gerando emprego e renda.

O ódio da direita não é só de Lula. Ela espuma de raiva, feito cadela doente, quando tem que engolir que o PT tem dado provas de sua competência, governando bem na época das vacas gordas e neste momento de desafios.

Estou confiante que o Partido dos Trabalhadores terá o apoio da grande maioria dos brasileiros e, com isso, sairemos mais rapidamente da crise e voltaremos a crescer com distribuição de riqueza, incluindo mais brasileiros na vida social e produtiva do País.

O crescimento da companheira Dilma, nas pesquisas, demonstra que os brasileiros estão compreendendo o processo da crise, quem é o culpado dela e atestam o PT como partido mais capaz de conduzir o Brasil no seu grande destino de potência econômica, onde se processa a justiça social.


* Fonte: Publicado originalmente no blog do Salomão

Nenhum comentário: