O que está procurando?

quinta-feira, 9 de abril de 2009

Vista privilegiada de Campo Grande

Campo Grande 151 anos - repercussão na mídia

CAMPO GRANDE se prepara comemorar 151 anos de Emancipação Política
Fonte: Jornal Correio do Oeste

Neste dia 05 de abril, a cidade de Campo Grande completa mais de um século e meio de emancipação política. A prefeitura municipal está preparando uma semana de comemorações para relembrar as conquistas sociais e mobilizar a sociedade local a unir esforços na superação dos muitos desafios que precisam ser superados. O Prefeito Bibi de Nenca comentou que a escolha da Gestão pelo slogan Cuidando de Você é uma demonstração da prioridade que será dada nos próximos 4 anos aonde será colocado o povo em primeiro lugar. A vontade de mostrar serviço está expressa num conjunto de obras que foram realizadas em pouco mais de 2 meses de Gestão. O mandato reúne a longa experiência administrativa do Prefeito Bibi de Nenca, como engenheiro elétrico e coordenador a COSERN; com a capacidade e criatividade do vice-prefeito Caramuru Paiva, engenheiro agrônomo que teve destacado trabalho no Governo do Presidente Lula.

Corte de Terra
O ano 2009 está sendo excelente para os agricultores de Campo Grande. Com inverno regular e o plantio realizado no tempo hábil, a previsão de colheita do município está acima da média. Isto porque a Prefeitura Municipal, através do Programa de Corte de Terra, assegurou mais de 500 horas de corte de terra e 05 tratores beneficiando no tempo certo mais de 400 famílias rurais. O trabalho foi executado pela Secretaria Municipal de Agricultura, através do Secretário Hildebrando Neres da Rocha, e teve o acompanhamento direto do vice-prefeito Caramuru Paiva.

Saúde
Imediatamente após a posse, o Prefeito Bibi de Nenca ordenou a contratação de dois novos médicos clínicos gerais e autorizou o processo de compra em regime de urgência para recomposição do estoque de medicamentos da farmácia básica. No mês de março a equipe do Programa Saúde da Família ampliou o atendimento na zona rural, chegando agora em Caiana, Cabeça do Boi e Salgado. A Secretária Municipal de Saúde, psicóloga Denise Almeida, anunciou ainda para 2009 o início das obras de melhoria nos postos do Bom Jesus e da praça do Chicó.

Nenhum comentário: