O que está procurando?

sexta-feira, 24 de abril de 2009

PARTICIPAÇÃO NO 4° CONGRESSO BRASILEIRO DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA-CBEU

Simone, Ana e Geovânia. Os metidos são: Vinícius e Piolho


* Simone Cabral


De 27 a 30 de abril de 2009 será realizado o 4° Congresso Brasileiro de Extensão Universitária em Dourados-MS, com o tema: Tecnologias Sociais e Inclusão: caminhos para a extensão universitária. As Professoras Geovania Toscano, Ana Morais e eu participaremos do evento divulgando os trabalhos de extensão realizados pela UERN e parceiros. Participaremos do Grupo de Trabalho Direitos Humanos e Justiça, bem como o de Educação.

Na área de Direitos Humanos e Justiça apresentaremos o trabalho intitulado: A EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS NO CONTEXTO DA EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA, de autoria de: Ana Maria Morais Costa, Josefa Aldaceia Chagas de Oliveira e Simone Cabral Marinho dos Santos. Trata-se da experiência do Projeto Direitos Humanos em Tempos de Desumanização realizado no período de 2006 a 2009, através das ações de formação de profissionais da educação básica e lideranças comunitárias nas cidades de Pau dos Ferros-RN, Mossoró-RN, Patu-RN, Apodi-RN e Campo Grande-RN, e as ações de fortalecimento do Comitê Estadual de Educação em Direitos Humanos.

Na área de Educação, apresentaremos a experiência de realização do Cursinho em Campo Grande-RN no ano de 2008, através do trabalho intitulado: ACESSO A UNIVERSIDADE PELO CAMINHO DA EXTENSÃO: uma
experiência no município de Campo Grande/RN, de autoria de: Francileide Batista de Almeida Vieira, Geovânia da Silva Toscano e Francisco Caramurú de Oliveira Monte Paiva e Azevedo.

Tenho certeza que será uma oportunidade ímpar para partilhar e trocar experiências com pessoas de diferentes Universidades, organizações e instituições sociais do Brasil, além de divulgarmos o trabalho da UERN e dos parceiros envolvidos e comprometidos socialmente.


Site do evento: http://www.cbeu.ufgd.edu.br/

Nenhum comentário: