O que está procurando?

segunda-feira, 13 de abril de 2009

União e estados firmam pacto para reduzir desigualdades*


Simone Cabral

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e os governadores do Nordeste assinaram no dia 24 de março de 2009 o compromisso Mais Nordeste pela Cidadania, com o objetivo de acelerar a redução das desigualdades na região. O foco prioritário das ações será reduzir a mortalidade infantil, diminuir o analfabetismo, erradicar o sub-registro civil e fortalecer a agricultura familiar.
O documento foi assinado durante a abertura da 1ª Mostra Nacional de Desenvolvimento Regional, em Salvador (BA). O pacto foi assinado pelo vice-governador do estado do Maranhão Luiz Carlos Porto e pelos governadores; Marcelo Déda, de Sergipe; Teotônio Vilela, de Alagoas; Wilma de Faria, do Rio Grande do Norte; Wellington Dias, do Piauí, José Maranhão, da Paraíba; Francisco Pinheiro, (em exercício) do Ceará; e Jaques Wagner, da Bahia. O governador de Pernambuco, Eduardo Campos, em viagem ao exterior apóia o compromisso e o seu estado participará.

*Para mais informações, acessar o Portal de Notícias Em Questão do Governo Federal, no site: www.brasil.gov.br/noticias/em_questao.

Nenhum comentário: