O que está procurando?

quinta-feira, 30 de abril de 2009

Pe Pedro, uma lição de vida

Pe. Pedro Neefs é exemplo de amor ao próximo

O reencontro com nosso mestre Pe. Pedro Neefs
* Caramurú

Se existem homens que são imprescindíveis, Pe. Pedro é um destes. Corajoso e decidido. Sempre ao lado dos mais fracos como âncora, defensor, pai, amigo e irmão. Na minha humilde opinião, Pe. Pedro é um homem iluminado que irradia amor, sabedoria e ensinamentos de bondade para o povo de Deus. Costuma dizer “religião é ação”. E rastros do seu trabalho podem ser vistos em todos os cantos e recantos de Campo Grande e região. Por essas e outras as pessoas o adoram.

Conjunto Pe. Pedro Neefs, assentamento Padre Pedro Neefs, Centro Cultural Pe. Pedro Neefs, Escola de Inglês Pe. Pedro Neefs, Livro Padre Pedro Neefs, DVD Pe. Pedro Neefs, etc. Passaria um texto todo citando homenagens e mais homenagens dedicados aos mais justos reconhecimentos do ser humano excepcional que muitos como eu tiveram o prazer de conhecer e desfrutar do seu profundo amor ao próximo.

Escrevo este texto de Recife, cheguei ontem e passei a maior parte do dia conversando com Pe. Pedro Neefs. Vim acompanhar o quadro da saúde dele e conversar sobre a atualidade política do país. O mestre continua tendo total domínio dos temas importantes do planeta. Falou da crise mundial, Barack Obama, futebol e evidentemente o projeto de nação liderado pelo Presidente Lula e o PT.

Quando falamos sobre Campo Grande ele se emocionou e disse da enorme satisfação que sente ao ler nos blog da terrinha sobre as medidas e projetos encaminhados pela Prefeitura Municipal e os movimentos sociais em prol da construção de um desenvolvimento solidário do nosso povo. “Me sinto realizado com tudo o que está acontecendo em Campo Grande”, disse o mestre.

Aliás, por falar em nosso município, Pe. Pedro está contando os dias para se ver autorizado a retornar a esta terra que tanto ama. Aqui o nosso mestre se realiza, se sente feliz por completo. Conversei sobre o assunto com o Pe. Daguinaldo, provincial do Sagrado Coração, que ficou de levar o assunto para o conselho. De nossa parte, se for o entendimento da congregação, tenho absoluta certeza que nosso povo o acolherá como de todas as vezes que voltou: com muito carinho e a convicção de estarem mais protegidos com a presença deste santo padre.

Nenhum comentário: