Homenagem a Padre Pedro
* Iracema Maniele
Durante o forro pé-de-serra que aconteceu nesta tarde, alguns dos participantes fizeram questão de deixar suas mensagens através de uma simples entrevista realizada pelo blog Notícias do Sertão.
Entre os entrevistados: RAIMUNDO CANUTO (vereador do PT em Janduís), PAULO DE GUIMARÃES (ex-prefeito de Tamanaré) E SUA ESPOSA ANA PATRÍCIA:
- O QUE PADRE PEDRO REPRESENTA EM SUAS VIDAS?
RAIMUNDO CANUTO (foto): Representa um pai que ensinou aos seus filhos só o que é bom. um homem que é um verdadeiro santo nordestino. A Rocha do Sertão.
PAULO DE GUIMARÃES: Tudo! fizemos trabalhos juntos em várias regiões entre elas a de Tamanaré. Desde minha infância que convivo com ele; passamos por momentos muito dificéis (tempo da ditadura), ele foi essêncial lutou pelas pessoas menos favorecíceis.
ANA PATRÍCIA: Um grande homem, ele é tão grande para mim tornando-se incomparável. Convive em momentos dificéis, mas tambem de grandes alegrias.
- O QUE O MESTRE REPRESENTA PARA NOSSA REGIÃO?
RAIMUNDO CANUTO: Na região Oeste, é um representante sem limites e fronteiras; absorvido pelo seu trabalho na igreja tornando-se uma figura exctraordinária na vida desse povo.
PAULO DE GUIMARÃES (foto): Representação muito importante principalmente no Oeste, lembro da falta d'água e a grande contribuição na paróquia de Sant'ana. Ele cresceu e evoluiu a cada dia. Uma pessoa pura.
ANA PATRÍCIA:Em Tamanaré transmitiu segurança as pessoas que passaram por riscos de vidas. Por onde ele passou deixou seu brilho, coisas boas e construi muitas amizades.
- DEIXEM SUAS MENSAGENS PARA PADRE PEDRO
RAIMUNDO CANUTO: Paz, muita solidariedade e longos dias de vida, pois ele representa o compromisso da vida.
PAULO DE GUIMARÃES: Nobre comemoração dos 81 anos do mestre de muita força, que continue a superar todas as dificuldades e continue a passar as grandes alegrias. Agradeço-o muito por tudo.
ANA PATRÍCIA (foto): ... se emociona. Que Padre Pedro continue representando e valorizando a vida. E que sua vida torne-se em uma história.
Ainda continua...
Nenhum comentário:
Postar um comentário